Este bebê de 9 meses já é um modelo de sucesso e anda quebrando todos os preconceitos no mundo da moda infantil

Família & Crianças

October 11, 2018 23:43 By Fabiosa

Muitos de nós estamos familiarizados com a beleza negra de modo geral. No entanto, sabemos que não há tantas crianças negras na TV ou propagandas em geral.  

Este modelo mirim é uma prova de que tudo está mudando e sua presença no mundo da moda infantil visa louvar a beleza na melanina e remover o viés racial sobre como olhamos para as pessoas de pele escura.

 

Houve uma mudança recente na natureza quase unidirecional da indústria de modelagem como a conhecemos e hoje ninguém incorpora essa verdade tão perfeitamente quanto Jeremiah, um pequeno modelo de 9 meses de idade.

Este mundo, que por muito tempo tem precisado de sérios ajustes em termos de diversidade, está finalmente começando a abraçá-lo, ainda que lentamente.

Muitas marcas estão tentando ser mais inclusivas na escolha de modelos, contratando beldades de diferentes origens, diferentes religiões, idades e até deficientes físicos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

*SPOTTED* - Hey Instagram family, you can now find me in @primark for their new Autumn/Winter range 2018! I had so much fun on this shoot and even made a new friend (@malakai_rhodes)! Just want to say a huge thank you to my agency @graceandgalormodels for putting me forward for this campaign. • • • More to come so watch this space 😝 • • • #blackbabies #cutekidzzz #blackmomsblog #frobabies #bizzykidzagency #love #happybaby #primark #stylishkids #milestones #graceandgalormodels #model #9monthsold #decemberbaby #juniorj #babyjayr #darknslay #babyslay #summertime #funtimes #pampers #blackbabies #melaninpoppin #work #babymodel #primarkmodel

A post shared by Jeremiah Rabiu (@baby_jay.r) on

Quando Jeremiah foi convidado para estampar a capa dos temas outono e inverno de uma grande loja, sua mãe não pode conter a emoção dentro de seu corpo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Fofura do dia! Vídeo de bebê com Síndrome de Down aprendendo o alfabeto está divertindo todos na internet

Jeremiah tornou-se um dos modelos de pele escura que representa a marca. De acordo com Gabrielle Louise (mãe do garoto) esta não é apenas uma vitória para sua família, mas também para a representação da pele escura no mundo.

Segundo ela, a questão da diversidade é muito importante quando se trata da indústria de modelagem, já que infelizmente não há modelos de pele escura por lá.  

Ela conseguiu que seu filho (que é descendente de nigerianos e ganeses) modelasse, porque queria mostrar a todos que a cor da pele de seu filho também é muito bonita.

As fotos do bebê que foram postadas no Twitter estão se tornando cada vez mais virais com o passar dos dias. O pequeno está recebendo muitos comentários positivos sobre sua aparência impecável e beleza natural. 

O gestor de talentos da marca, expressou grande satisfação com o contrato de Jeremiah e até comentou que seus planos para ele acabaram de começar.

A mãe do bebê modelo espera que eventualmente seu filho possa trabalhar com outras marcas e expandir este movimento, inclusive ela deseja que lojas infantis chamem o pequeno para possíveis propagandas. 

Jeremiah já tem seu perfil nas redes sociais e anda encantando todo mundo com sua beleza. E você, o que achou do garotinho?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mãe atira em homem armado que invadiu sua casa para conhecer sua filha de 14 anos, porque "ela parou de falar com ele na internet"