"Minha mãe morreu no chuveiro": Garoto de 5 anos soube agir às pressas para salvar a vid

FAMÍLIA & CRIANÇAS

"Minha mãe morreu no chuveiro": Garoto de 5 anos soube agir às pressas para salvar a vida de sua mãe

Date October 17, 2018 17:04

As crianças são maravilhosas. Às vezes os menores nos surpreendem da maneira mais incrível possível, ajudando-nos a superar tempos difíceis e a salvar nossas vidas. 
 
Salvatore Cicalese é um menino de 5 anos e seu ato heroico foi o que salvou a vida de sua mãe e poupou ele e seu irmão mais novo de crescer sem um pai.

ABC15 Arizona / YouTube

Enquanto contava o evento para uma agência de notícias, a mãe de Salvatore, Kaitlyn Cicalese, disse que estava tomando banho quando de repente teve uma convulsão. 
 
Correndo risco de vida, a mãe de dois imediatamente desmaiou em baixo do chuveiro. Seu jovem garoto, que estava com medo e pensou que sua mãe estava morta, imediatamente correu para pedir ajuda. 
 
Ele pegou seu irmão de dois meses e depois de uma série de tentativas de sair da casa, foi ao vizinho e disse: 
 

 "Minha mãe morreu no chuveiro, você pode cuidar de nós"

ABC15 Arizona / YouTube

Jessica Penoyer, a vizinha do lado, ficou maravilhada. Ela não conseguiu entender o que estava acontecendo imediatamente e compreendeu as palavras do menino como outra coisa. 
 
Ela pensou que ele queria dizer que seu cachorro morreu e o bebê em seus braços era um boneco. No entanto, ao finalmente entender o que ocorreu, ela ficou chocada e ligou para emergência imediatamente. 
 

ABC15 Arizona / YouTube

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Inaceitável! Bebê morre minutos depois de ser batizado e o vídeo do ato violento está horrorizando o mundo inteiro!

Os funcionários do serviço de emergência correram para a casa da família e encontraram a mãe de Salvatore, Kaitlyn, inconsciente no banheiro. Ela não morreu, mas se eles tivessem chegado lá um pouco mais tarde, poderia ter se afogado na água do banho. 
 
Aparentemente, Kaitlyn teve muitas convulsões, Salvatore com medo de perder a mãe correu para fora da casa com sua irmã para buscar ajuda. 

Embora a mãe se refira ao incidente como uma experiência traumática para o menino, ela é muito grata, pois ele salvou sua vida sem nenhum treinamento prévio, além de seus instintos.

ABC15 Arizona / YouTube

O serviço de bombeiros local, após ouvir a história, decidiu recompensá-lo com um título honorário. 
 
Os bombeiros surpreenderam ao visitar a família. O pequeno recebeu um certificado de bombeiro honorário, uma camisa e um capacete. As palavras para este jovem herói foram: 

"O Rural Metro Fire quer te reconhecer como um bombeiro honorário. Você pode se juntar a todos esses heróis que vieram para ajudar sua mãe"

Os instintos de Salvatore podem ter ajudado a salvar sua mãe, mas também nos ensinam uma lição sobre deixar os pequeninos saberem o que fazer em situações de emergência. 
 

Ensine seus filhos a lidar com emergências

As crianças precisam ser treinadas para fazer a coisa certa nessas circunstâncias. Aqui estão algumas dicas sobre como ajudá-los a estar preparados: 
 
1. Ensinar as crianças a importância de saber ligar para as linhas de emergência, como polícia e bombeiros. Você pode fazê-los praticar em um telefone de brinquedo. 
 
2. Explique a eles quais são as situações de emergência, pois nem todo desastre é necessariamente uma emergência. 
 
3. Dê aos seus filhos instruções detalhadas sobre um plano de emergência. 
 
Lembre-se de que é melhor estar preparado para uma emergência do que se lamentar. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Comprovado! Crianças que apanham dos pais são mais propensas a se tornarem violentas quando adulta