Guerreiras: Essas mães de crianças com Síndrome de Down c

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Guerreiras: Essas mães de crianças com Síndrome de Down conseguiram vencer o maior desafio de suas vidas!

Date August 13, 2018 23:15

Há situações na vida que devemos aprender a enfrentar e uma delas é o fato de ter um filho com Síndrome de Down. Muitas vezes, quando uma mãe descobre que terá um filho com essas condições, acaba desanimando a explorar o mundo das oportunidades. Logo, um dos primeiros desafios que essas mães enfrentam é o ato de amamentar.

 

Un post condiviso da Julia's Way (@juliasway16) in data:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: "A minha vida vale a pena ser vivida": um discurso feito por um homem com síndrome de Down

Por mais complicado que possa ser para uma criança com essa condição ser amamentada, não é impossível de ensiná-la e, aliás, é muito importante que elas sejam. Essas crianças necessitam de tanto amor quanto qualquer outra e é através desse momento único que, além dos nutrientes do leite materno, se transmite segurança, amor e ternura ao bebê.

 

Un post condiviso da Julia's Way (@juliasway16) in data:

É um momento tão bonito que essas 10 mulheres decidiram participar de uma sessão de fotografia para celebrar a vitória sobre suas próprias dúvidas. Todas possuem filhos com Síndrome de Down e após ficarem sabendo sobre o estado de saúde que seus filhos nasceriam, passaram por momentos de dúvidas tentando se adaptar ao enorme desafio que se aproximava.

Normalmente, os médicos alertam as mães (de bebês que possuem a síndrome) que talvez seja difícil seus filhos aprenderam a pegar o seio. Entretanto, a paciência das mães e suas atitudes positivas foram determinantes para que esse objetivo fosse alcançado. Atualmente, todas as 10 mães celebram a lactância materna, expressando uma grande satisfação por terem conseguido essa difícil tarefa.

 

 

Un post condiviso da Julia's Way (@juliasway16) in data:

As imagens retiradas desse ensaio fotográfico são comoventes e enfatizam a beleza dessa conexão sagrada entre uma mãe e um bebê.

 

Un post condiviso da Julia's Way (@juliasway16) in data:

A Sociedade Canadense de Síndrome de Down, oferece algumas recomendações, conselhos e técnicas especiais para amamentar os bebês com essas condições. Indica qual a posição mais adequada para manobrar a criança e que também aumenta o fluxo de leite para a sucção do bebê. 

 

Un post condiviso da Julia's Way (@juliasway16) in data:

A lactância materna fornece muitos benefícios para os recém-nascidos e mais ainda para as crianças com deficiências. Algumas dessas benfeitorias são: melhora o sistema imunológico, proteção à saúde do bebê contra infecções e contribuição para o desenvolvimento físico e mental.

 

Un post condiviso da Julia's Way (@juliasway16) in data:

Essas valentes mulheres e seus fofos filhos são uma fonte de inspiração para todas aquelas que lutam para amamentar seus filhos, pois a lactância materna é um processo totalmente natural. Assim, acredite nesse processo tão importante e que é possível atingi-lo quando se tem um pouco de paciência e dedicação.

Viva os bebês com Síndrome de Down!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ensaio fotográfico maravilhoso com um casal com Síndrome de Down está emocionando a internet!