Falta de responsabilidade: mãe sai de férias e deixa os 4

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Falta de responsabilidade: mãe sai de férias e deixa os 4 filhos sozinhos em casa vivendo por conta própria

Date November 14, 2018 14:07

A negligência é uma das formas mais duras de abuso contra crianças. Isso acontece, em grande parte, porque é muito difícil deletar esse tipo de atitude que causa danos emocionais, mentais e até traumas físicos em crianças.

Falta de responsabilidade: mãe sai de férias e deixa os 4 filhos sozinhos em casa vivendo por conta própria

Zwiebackesser / Shutterstock.com 

Além disso, mesmo que não envolva agressividade verbal ou física, passar por uma experiência dessas é igualmente devastador quando se é criança. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mulher nos Estados Unidos inventou um sequestro porque não lembrava onde havia deixado sua filha

 De acordo com as estatísticas, somente em 2007 foram registrados mais de 790 mil casos de abusos contra crianças, e 59% deles dizia respeito à negligência.

Falta de responsabilidade: mãe sai de férias e deixa os 4 filhos sozinhos em casa vivendo por conta própria

Veronica Louro / Shutterstock.com

Isso inclui descuido com problemas médicos, alimentação inadequada, falta de atenção emocional ou qualquer outra condição que seja danosa para crianças. 

Um caso sério de negligência infantil 

Erin Lee Mack é uma típica mãe de Iowa com quatro filhos de 6, 7 e 12 anos, respectivamente. Só que um dia ela simplesmente decidiu sair de férias sem as crianças.

Só que ela não seguiu o protocolo correto e contratou uma babá ou deixou alguém responsável pelos filhos. Erin deixou as crianças por conta própria. Felizmente uma denúncia anônima feita à polícia salvou a vida deles.

Assim, um dia depois de Erin deixar a Alemanha, a polícia fez um visitinha a sua casa e encontraram as quatro crianças se virando sozinhas.

A parte mais assustadora é que a mãe planejava voltar somente duas semanas depois.

Imediatamente, Erin foi contatada pelos policiais e orientada a voltar para casa imediatamente. As investigações ainda mostraram que ela sequer deixou comida preparada ou ensinou as crianças o que fazer enquanto se divertia em outro país.

Falta de responsabilidade: mãe sai de férias e deixa os 4 filhos sozinhos em casa vivendo por conta própriaClose up of depressed abused little girl standing near window

YAKOBCHUK VIACHESLAV / Shutterstock.com

As fotos nas redes sociais dela ainda mostram que a viagem aparentemente estava bem divertida. 

Lieutenant Tyler Tompkins, um dos policiais encarregados da investigação declarou nunca ter visto nada parecido. Depois de tudo, Erin foi presa e condenada.

Outra situação parecida de severa negligência foi o que aconteceu com Nicole Sciortino e Vincent Licciardello. O casal deixou os filhos, de 10 e 11 anos, sozinhos em casa em condições terríveis. 

A mãe tirou férias de arromba na Flórida enquanto o pai simplesmente ignorou os filhos, que viviam a base de comidas industrializadas até a polícia encontrá-los. 

Além dessas, existem muitas outras histórias de negligência infantil que causam consequências horríveis. Essas crianças felizmente foram sortudas em serem encontradas, mas muitas outras não. 

Então, como você pode evitar que isso aconteça perto de você? 

1. O principal sinal de negligência é sujeira. As crianças normalmente começam a ir para a escola ou sair com roupas sujas e com mau cheiro.

Isso acontece porque elas são incapazes de tomar conta de si mesmas, o que resulta em falta de higiene. Então, se você percebe que a criança está sempre suja, ela provavelmente sofre de negligência. 

Falta de responsabilidade: mãe sai de férias e deixa os 4 filhos sozinhos em casa vivendo por conta própriaEmotional abuse: fearful boy hiding under the bed

Suzanne Tucker / Shutterstock.com

2. Péssimos hábitos alimentares também estão associados à negligência, que inclui má nutrição.

3. Crescimento desajustado também é resultado disso. Porque crianças negligenciadas costumam ter cuidados médicos e com a saúde deixados de lado, que causa sérios problemas. 

4. Por último, se ausentar da escola também é um sinal claro de que os pais ou responsáveis não dão a devida atenção à criança. 

Falta de responsabilidade: mãe sai de férias e deixa os 4 filhos sozinhos em casa vivendo por conta própriaAbused little girl crying covering her face

Anelina / Shutterstock.com

De qualquer jeito, precisamos ser mais sensíveis e prestar mais atenção para salvar crianças desse tipo de experiência traumática. Claro que não estamos aqui para julgar os pais, até porque a paternidade é realmente estressante às vezes. 

De vez em quando, precisamos de um tempo para sair da rotina e voltar a tomar conta das crianças do jeito certo. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 3 histórias de abuso infantil absolutamente aterrorizantes provam que isso pode estar acontecendo na casa ao lado