Mulher desabafa após sogra dizer que quer ser chamada de 'mamãe' pelos netos e não de 'avó'

Família & Crianças

June 14, 2019 16:38 By Fabiosa

Muitos casais ao redor do mundo possuem problemas com sogros e sogras. Algumas vezes se tratam de problemas simples e que podem facilmente ser resolvidos com uma conversa franca. Mas também existem situações que alguns casais devem lidar que podem ser um tanto complicadas e confusas.

Uma mulher desabafou sobre o seu "drama familiar" com a sogra na rede social Reddit, ela pediu ajuda para os outros internautas para saber a melhor forma de lidar com aquela situação.

Aparentemente, sua sogra disse que deseja ser chamada de "mamãe" pelos seus futuros netos. Diante desse pedido um tanto desvairado, a mulher, Ninjabekah, postou:

Minha sogra quer que nossos futuros filhos a chamem mamãe (e o nome dela) e me chamem de mamãe (e o meu nome).

Mulher desabafa após sogra dizer que quer ser chamada de 'mamãe' pelos netos e não de 'avó'Ruslan Guzov / Shutterstock.com

Ela ainda disse que quando conversou com o seu marido sobre o que a mãe dele havia dito, ele disse não enxergar aquilo como um problema.

Ele não acha que se trata de algo importante e diz que estou apenas sendo dramática.

O marido disse que não considerava aquilo um problema porque os filhos de seu irmão a chamam desta forma e todo mundo parecia concordar com isso na família. E ainda adicionou que ele próprio chamava sua avó de "mamãe", seguido do primeiro nome dela, então, evidentemente, aquilo era como as coisas funcionavam na sua família.

A mulher então levou isso para a rede social para ter certeza que ela não estava exagerando ao achar que seus filhos não deviam chamar a avó de mamãe. E, para seu alívio, muitos comentários mostraram uma desaprovação pela atitude do marido e da sogra.

Card

Então sua sogra acha que seus filhos devem te chamar de mamãe Linda (ou qualquer que seja o seu nome)?? Meu Deus isso é estranho. Obviamente ela quer ter o mesmo peso que você na hora da criação dos seus filhos. Cuidado! Não tenho mais nada acrescentar. Você pode escolher um nome horrível para ela ser chamada por seus filhos, algo como 'mãevó'.

Card

Diga ao seu marido que se ela quer ser mamãe, ela que dê à luz a novas crianças.
Diga também que fora do círculo familiar dele isso é anormal.  Os nomes e as funções familiares existem por algum motivo. Por definição, ela é uma avó.
Pergunte a ele, especificamente, por que ela quer ser chamada de mamãe.

Outros usuários sugeriram que ela proposse ao seu marido para que seus filhos chamassem seu sogro, pai dele, de papai também. A mulher respondeu dizendo que havia feito essa propsota e ele disse que não se importava.

Card

Peça para que seus filhos chamem seu pai de papai.

Card

Eu já perguntei e ele disse que não se importa porque não enxerga isso como um problema. Eu honestamente não entendo como isso não o incomoda.

A maioria dos comentários reforçava a desaprovação diante do pedido da sogra. Você concorda? Ou, talvez, existe uma outra perspectiva, que talvez essas pessoas não pensaram?

Compartilhe sua opinião nos comentários e nos conte se você acha que essa sogra pirou na batatinha ou se ela tem o direito de fazer esse pedido, já que é assim que as coisas funcionam na família dela. E aí, faz sentido?