Tocante: menina de 7 anos escreve carta para Papai Noel pedindo comida e cobertor e ganha presente inesperado

Inspiração

December 14, 2018 19:35 By Fabiosa

Quando a professora Ruth Espiricueta, do Monte Cristo Elementary, no Texas, pediu aos seus alunos da primeira série que escrevessem seus desejos de Natal em uma carta ao Papai Noel, ela definitivamente não esperava o tipo de pedido que uma garotinha fez.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Crianças e Natal: esta combinação é sempre divertida e alegre

A professora acreditava que a maioria das crianças escreveria sobre o brinquedo que queriam, mas havia uma carta de Crystal Pacheco, de 7 anos, com um conteúdo perturbadoramente triste.

Pacheco disse que queria uma bola, cobertores e comida. Espiricueta ficou muito emocionada. Em entrevista à CNN, ela disse:

“Aquilo simplesmente partiu meu coração. Ela sempre pareceu tão feliz”  

"Me deixa muito triste quando alunos têm que pedir por comida, cobertores ou uma cama invés de brinquedos.Como professora, parte meu coração quando os ouço pedir coisas que são concedidas a outros sem o menor problema. Espero que eu seja capaz de cumprir pelo menos um dos seus desejos de Natal", escreveu.

Isso mostra que, de fato, nunca se pode conhecer os problemas que os outros enfrentam até que essas pessoas se abram com você.

Sem saber que tipo de reação a carta atrairia, Espiricueta postou no Facebook. A diretora da escola, Diana Cervantes-Smith, compartilhou o post na esperança de iniciar uma boa ação natalina.

Seu objetivo pessoal era ajudar cada um dos 724 alunos de sua escola, porque estima-se que 30 mil dos alunos em seu distrito escolar vivem na pobreza e têm necessidades semelhantes às da pequena.

Para espanto de todos, a resposta foi esmagadora e chegaram doações até da Alemanha e Nova Zelândia.

Dentro de alguns dias, 900 cobertores foram recebidos e outros ainda foram despejados. Outros itens, incluindo brinquedos, também foram doados.

Enquanto isso, a mãe de Pacheco expressou sua alegria e gratidão pelo sincero pedido de Crystal e disse que estava extremamente orgulhosa da filha.

Tanto o diretor da escola quanto a professora ficaram empolgados com a imensa demonstração de apoio que receberam. O melhor de tudo é que aquela garotinha viu o quão poderosa sua voz pode ser.

Com todas as doações, a escola conseguiu organizar uma festa para as crianças.

Mesmo que as celebrações não sejam uma ocorrência diária para elas, essas crianças terão um Natal que o mundo fez especial para elas.E isso é admirável!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Comovente: Menino com câncer quer cartões do mundo inteiro para comemorar último natal