A dor de Eric Clapton: o músico encontrou conforto em sua canção depois do trágico aci

A dor de Eric Clapton: o músico encontrou conforto em sua canção depois do trágico acidente que levou seu filho

Inspiração

October 29, 2018 13:12 By Fabiosa

Todo mundo que já tenha escutado a música Tears In Heaven, de Eric Clapton, sabe o quão profunda e emocionante é a letra. A mais famosa canção de Clapton, que levou o cantor para o topo das paradas de sucesso, foi inspirado por um evento trágico em sua vida.

Um ano antes de escrever o hit, o filho de 4 anos de Clapton, Connor, morreu em um acidente. Ele caiu da janela do 53º andar de um apartamento em Nova Iorque.

Eric Clapton e sua namorada, Lory Del Santo, estavam felizes por dar as boas-vindas ao garotinho, em 1984. Mesmo que tenham se separado depois, os dois compartilhavam a guarda da criança. O cantor amava ser pai e ficava empolgado toda vez que podia passar um tempinho com Connor. A mãe contou ao ABC News

Ele era um anjo, eu acho. Ele realmente era.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Lory Del Santo (official page) (@lory_del_santo) on

Em março de 1991, a tragédia aconteceu. O garoto estava radiante por poder passar um dia inteiro com o pai, que estava para chegar. Enquanto esperava, ele corria pela casa e brincava com sua babá.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Michelle (@m1m1_official) on

Infelizmente, exatamente neste momento, a grande janela do apartamento estava aberta, enquanto o zelador estava limpando os vidros.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cissa revive dia em que perdeu Rafael, seu filho, em publicação de cortar o coração!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by @rememberingangel.s on

Concentrado no jogo, Connor correu para a janela, para se esconder por detrás das curtinas. Ao invés disso, ele caiu e foi parar no telhado do prédio de baixo. Lamentavelmente, ele morreu na hora.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by @angelsjustice on

Em um anúncio de utilidade pública, Clapton disse

Use telas de proteção nas janelas e grades nas escadas. É fácil e pode prevenir um terrível acidente. Acredite em mim, eu sei do que estou falando.

A dor de Eric Clapton: o músico encontrou conforto em sua canção depois do trágico acidente que levou seu filhogettyimages

Foi insuportável lidar com a perda, mas o cantor encontrou consolo na música. Um ano depois, ele lançou Tears in Heaven, com os versos mais tocantes:

Você saberia meu nome

Se eu te visse no céu?

Seria a mesma coisa

Se eu te visse no céu?

Eu tenho que ser forte e continuar

Porque eu sei que não pertenço a este paraíso.

Descanse em paz Connor Clayton.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pink parou seu show incrível depois de ver o cartaz de uma adolescente na multidão!