8 dicas para detonar essa gordura irritante da barriga e conseguir a barriga lisinha dos s

INSPIRAÇÃO

8 dicas para detonar essa gordura irritante da barriga e conseguir a barriga lisinha dos seus sonhos

Date October 1, 2018 15:38

Independentemente da estação, todos nós queremos manter nossas barrigas lisas e esquecer completamente a gordura irritante da barriga. Infelizmente, é muito fácil ganhar mais centímetros ao redor da cintura, mas ninguém disse que é impossível manter-se sob controle.

Para perder a gordura da barriga e reduzir o risco de ganhá-la de volta no futuro, você precisará ajustar seus hábitos alimentares e amar exercício físico. Aqui estão 8 maneiras eficazes que te ajudarão a afinar sua cintura e a deixar sua barriga lisinha.

1. Diga não ao açúcar e às bebidas carbonatadas

Nós todos sabemos que o açúcar representa a ameaça do ganho de peso. Mas o que você não sabe é que a frutose, que compõe metade da fórmula de açúcar, só pode ser metabolizada pelo fígado em certas quantidades. Quando o fígado é incapaz de lidar com toda a sua ingestão de frutose, ela se transforma em gordura, especialmente em torno da área da barriga.

Alexander Weickart / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 maneiras de melhorar a flacidez da pele da barriga após a perda de peso

As bebidas doces gaseificadas podem ser ainda piores para você do que alimentos sólidos, já que o cérebro as registra de maneira diferente. Elas também contêm muito mais calorias.

Pormezz / Shutterstock.com

É aconselhável cortar as bebidas açucaradas da sua dieta e reduzir os seus desejos por doces com frutas.

2. Substitua os carboidratos por proteína

Muitos de nós sentimos que devemos reduzir drasticamente a quantidade de alimentos que ingerimos diariamente, a fim de perder peso. E enquanto controlar nossa ingestão de calorias é uma boa ideia, devemos ter em mente que precisamos de combustível para efetivamente nos livrarmos desses centímetros extras em nossa cintura.

Rimma Bondarenko / Shutterstock.com

A melhor dieta para combater a gordura da barriga é rica em proteínas e pobre em carboidratos. A proteína tem sido comprovada como uma grande ajudante no combate à gordura de forma mais eficaz e, sem no entanto, acabar com a fonte de energia da pessoa. Carboidratos, por outro lado, demoram mais para serem digeridos e amam ficar em volta da sua barriga.

3. A fibra é sua amiga

Comer muita fibra faz uma diferença drástica na sua jornada de perda de peso. Ela aumenta sua digestão e contém muitas vitaminas necessárias para destruir essa gordura irritante.

Dionisvera / Shutterstock.com

Volte sua atenção para abacates, legumes, verduras e aveia integral.

4. Nada de estresse

Você sabe como algumas pessoas dizem que não conseguem comer quando estão nervosas? Bem, é surpreendente, porque as situações estressantes levam a um aumento no cortisol, o hormônio do estresse, em seu corpo, o que, por sua vez, aumenta seu apetite.

iko / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Existem vários tipos de acúmulo de gordura na região da barriga; aqui estão os 5 mais comuns

5. Durma o suficiente

Seu corpo precisa descansar e, se você não dormir o suficiente, ele não consegue funcionar corretamente. Você precisa manter o seu templo descansado, para que ele possa efetivamente eliminar as calorias.

Stock-Asso / Shutterstock.com

6. Adicione exercícios à sua rotina

Sim, você precisa se exercitar, porque ajustar sua dieta não é suficiente. Os exercícios de cardio são muito eficazes na redução da gordura da barriga, por isso tente correr, nadar ou fazer longas caminhadas. Quanto aos exercícios específicos que visam diretamente a sua gordura da barriga, eles incluem flexões, elevações nas pernas e prancha.

4 PM production / Shutterstock.com

Sua rotina de exercícios não precisa ser muito complexa, mas você precisa se dedicar a ela.

Veles Studio / Shutterstock.com

7. Mantenha sua postura sob controle

A postura desempenha um papel enorme em nossas imagens. Se você está relaxado e não mantém as costas retas, sua barriga fica mais visível e, depois de um tempo, todo o seu corpo memoriza a forma errada e sua barriga permanecerá dilatada. Portanto, preste atenção à posição das suas costas e sente-se em linha reta.

Undrey / Shutterstock.com

8. A hidratação é importante

Por fim, certifique-se de beber muita água. Tenha em mente que o chá e o café não são suficientes para te manter hidratado ao longo do dia. Também é aconselhável minimizar sua ingestão de cafeína e mudar para o chá verde. Tente beber pelo menos 6 copos de água por dia, isso irá melhorar a sua pele e te manter energizado.

sebra / Shutterstock.com

Essas dicas podem te ajudar a alcançar seu objetivo e ter aquela barriguinha sarada que você sempre sonhou.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 4 exercícios do CrossFit para secar a barriga


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.