Quatro garotas lutaram corajosamente contra um agressor que tentou sequestrá-las: a impor

INSPIRAÇÃO

Quatro garotas lutaram corajosamente contra um agressor que tentou sequestrá-las: a importância de ensinar crianças a se defenderem sozinhas

Date August 21, 2018 18:38

Quatro garotinhas de Michigan, nos Estados Unidos, conseguiram escapar de um ataque de um homem que tentou sequestrá-las. Elas disseram que tudo aconteceu no posto de gasolina quando o agressor segurou uma delas pelo cabelo, dizendo: "Você vem comigo".

As garotas não hesitaram e imediatamente partiram para a ação. Elas gritaram, chutaram, bateram no homem e jogaram café nele até que perdesse os sentidos, mas ele agarrou outra garota. Isso foi quando as outras correram ao resgate da amiga novamente e lutaram contra o agressor. O homem fugiu mas, felizmente, foi pego pela polícia depois.

© ABC News

Duas irmãs, Allison e Lauren Eickhoff, que deram uma entrevista para o ABC News, disseram que seu pai as ensinou a lutar por suas vidas em uma situação perigosa. Estas lições valeram muito a pena. É extremamente importante ensinar às garotas técnicas de autodefesa, uma vez que isso pode salvar suas vidas um dia.

© ABC News

A criadora da Stilettos & Self Defense, um programa popular de autodefesa, Jennifer Cassetta, compartilhou dicas importantes de como permanecer seguro.

1. Mantenha-se alerta em qualquer lugar que esteja. Fique com os olhos bem abertos principalmente quando estiver em um lugar que não conheça.

2. Não deixe que o celular te distraia e faça de você um alvo fácil.  Ficar com os olhos fixos na tela enquanto caminha significa que você está relaxada e desprevenida, sendo assim, fica mais fácil te pegar de surpresa.

rock-the-stock / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Conheça Krav maga: uma técnica acessível que ensina mulheres a se defenderem contra agressões físicas

3. Proteja seu espaço pessoal. Se uma pessoa viola seus limites, faça com que ele saiba disso em alto e bom tom; fale de maneira confiante e barulhenta.

4. Qualquer coisa que você tiver pode virar uma arma. Em caso de ataque, você pode usar qualquer coisa que achar em sua bolsa, principalmente objetos afiados como chaves ou uma lixa de unhas e até mesmo uma caneta. Seu relógio, anel ou cinto podem também ser bem úteis.

5. Lembre das áreas mais sensíveis: Olhos, garganta e virilha.

Straight 8 Photography / Shutterstock.com

6. Mostre autoconfiança e força. Não deixe que seu medo transpareça se estiver em uma situação perigosa. A prática pode levar algum tempo, mas a forma como você reage será extremamente importante – mantenha sua cabeça erguida, faça contato visual e fale com uma voz alta e forte.

7. Fique alerta em lugares que são convenientes para ataques: ruas escuras, vias estreitas, estacionamentos, parques. Tenha certeza de sempre estar atenta e concentrada, sem fones de ouvidos interferindo na sua audição, por exemplo.

Se possível, frequente aulas de autodefesa. Eles ensinam técnicas especiais para lutar contra eventuais agressores. Quando o assunto é ensinar crianças se defenderem sozinhas, tenha certeza de educá-las para saberem evitar também as situações de perigo.

Mantenha-se segura e cuide de si mesma!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Esta técnica simples e rápida ajuda as mulheres a se defender de ataques