A famosa pintura "A Última Ceia": 7 fatos pouco conhecidos sobre essa verdadeira obra de

INSPIRAÇÃO

A famosa pintura "A Última Ceia": 7 fatos pouco conhecidos sobre essa verdadeira obra de arte

Date August 16, 2018 22:01

Você provavelmente não encontrará uma pessoa que não conheça A Última Ceia, a famosa obra de arte pintada por Leonardo da Vinci.

Georgios Kollidas / Shutterstock.com

Foram necessários 3 anos para concluir esta obra de arte e o resultado tem sido admirado por mais de 500 anos. É a mais estudada e reproduzida pintura, no entanto, apesar disso, muitos dos mistérios que a cercam ainda não foram desvendados. Aqui estão alguns fatos sobre essa famosa imagem e que podem ser revelações surpreendentes para você.

1. Seu tamanho é impressionante. Embora as cópias possam variar em tamanho, a original possui cerca de 4,5 por 9 metros.

via GIPHY

2. Leonardo Da Vinci terminou seu trabalho em 1498, que foi feito em uma parede na sala de jantar do Convento de Santa Maria delle Grazie. Movê-la para um museu teria sido um grande desafio e poderia danificar a pintura, por isso, permanece em Milão, Itália.

gettyimages

3. Da Vinci utilizou uma nova técnica de pintura que ninguém havia tentado antes. O popular método daquela época, o afresco, não combinava com a obra de arte, pois restringia o tempo do pintor, de forma que era necessário completar o trabalho antes que o gesso molhado, a superfície das pinturas, secasse. Em vez disso, ele empregou seu próprio método usando pintura a têmpera, embora tenha se revelado um fracasso, já que a pintura começou a se deteriorar com o tempo.

HildaWeges Photography / Shutterstock.com

4. O artista foi cuidadoso ao escolher os modelos masculinos. Ele teve dificuldades para encontrar um homem que pudesse convincentemente retratar Judas, um traidor. Finalmente encontrou um homem condenado por crimes, um verdadeiro criminoso cuja aparência se tornou a inspiração de Da Vinci.

5. O momento capturado na pintura é quando Jesus descobre que um de seus amigos é o traidor, o que explica os rostos irados dos apóstolos e o olhar confuso de Jesus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Допис, поширений ELENA GUBANOVA DESIGNER (@ele.gubanova)

 

 

 

6. Intermináveis debates têm sido travados sobre a comida na mesa e seu significado simbólico. O sal derramado logo ao lado do cotovelo de Judas significa azar e perda. O peixe na mesa é o primeiro símbolo do cristianismo.

Alina Cardiae Photography / Shutterstock.com

7. Foram realizadas 3 cópias iniciais da obra de arte feitas pelos alunos de Da Vinci. Uma delas, uma cópia em grande escala, é exibida na Royal Academy of Arts de Londres.

Este é um estudo da Última Ceia dos cadernos de Leonardo, mostrando nove apóstolos identificados por nomes escritos acima de suas cabeças.

A Última Ceia tem atraído muita atenção em todo o mundo e tem um importante legado artístico e religioso. Foi restaurada muitas vezes após danos causados pelo tempo e pelas pessoas.

PrakichTreetasayuth / Shutterstock.com

A parede do mosteiro em Milão, onde a pintura original se encontra, sofreu muito, entretanto,o quadro ainda está lá. Uma verdadeira obra-prima e a maior obra de arte misteriosa de todos os tempos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Restaurador ganha legião de seguidores ao registrar processo de recuperação de pintura do século 17