5 sintomas relacionados à menstruação que podem indicar a

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

5 sintomas relacionados à menstruação que podem indicar alguns problemas sérios

Date May 8, 2018 16:19

Nosso corpo tem um jeito de avisar quando as coisas não estão certas. Normalmente, o que as pessoas notam é uma diferença na forma regular como o corpo funciona. Dores de cabeça repentinas e dores no estômago, por exemplo, chamam nossa atenção rapidamente.

Isso também é verdade quando se trata de nossos períodos menstruais. Nós os temos há anos, por isso é seguro dizer que estamos sintonizadas com quaisquer mudanças ou irregularidades. Mas o que essas mudanças em nossos processos menstruais podem significar? Vamos verificar alguns dos sintomas.

1. Cólica intensa

Andrey_Popov / Shutterstock.com

Desconforto leve é ​​normal durante o período menstrual, mas sofrer de cólicas  intensas e debilitantes não deve ser algo com o qual você simplesmente aprende a viver. Existem alguns remédios que devem ajudar, mas se eles não surtirem efeito, é hora de consultar um médico.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Sete mitos e verdades sobre as características das partes íntimas da mulher

wavebreakmedia / Shutterstock.com

Algumas condições, como endometriose e doença inflamatória pélvica, podem causar cólicas menstruais. Considerando o fato de que a endometriose também pode levar a problemas de fertilidade, é importante investigar as cólicas a fundo.

2. Coágulos sanguíneos

adike / Shutterstock.com

Normalmente, o seu sangue menstrual deve fluir facilmente e os coágulos grandes não são normais. Sim, você pode notar pequenos coágulos de vez em quando, mas, quando são maiores em tamanho, eles não devem ser ignorados.

hywards / Shutterstock.com

Por um lado, grandes coágulos podem ficar presos dentro da abertura do útero e obstruir a área, e isso pode causar doenças graves. Além disso, quando seus coágulos são maiores que 2,5 cm, e você percebe isso com frequência, eles podem ser um sintoma de miomas.
 

3. Sangramento intenso

July Prokopiv / Shutterstock.com

Se você está sangrando tanto que você está usando mais de cinco absorventes externos ou internos por dia e o sangue for de uma consistência espessa, então você deve procurar um médico.
 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Candidíase vaginal: causas, sintomas e tratamento

Nattakorn_Maneerat / Shutterstock.com

Esta condição pode ser causada por desequilíbrio hormonal e alguns outros problemas.
 

4. Escapes

La corneja artesana / Shutterstock.com

Os escapes referem-se a um sangramento leve quando você não está no período menstrual. Isso pode acontecer por vários motivos. Seu corpo pode estar reagindo ao estresse.
 

VonaUA / Shutterstock.com

Mas também pode significar problemas mais graves, como miomas uterinos, uma infecção ou complicação na gravidez.
 

5.  Dor aguda na parte inferior das costas

Muitas mulheres sofrem dores nas costas durante a menstruação, mas quando esta dor é severamente paralisante, ela deve ser investigada.
 

Se você tiver dores nas costas, juntamente com outros sintomas, como dor pélvica, isso pode ser um sinal de problemas mais sérios, como endometriose ou cistos.
 

Como dizem, é melhor prevenir do que remediar. Uma reação corporal repentina não deve ser ignorada.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 3 sintomas físicos que as mulheres não devem ignorar


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.