É apenas uma dor de cabeça ou algo mais perigoso? Como identificar um aneurisma cerebral

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

É apenas uma dor de cabeça ou algo mais perigoso? Como identificar um aneurisma cerebral antes que seja tarde demais

Date May 9, 2018 13:58

Um número perturbadoramente alto de pessoas não sabe exatamente como identificar um aneurisma cerebral. Considerando o fato de que esta é uma condição potencialmente fatal, é importante saber como ela é e estar atento a seus sintomas.
 

Um aneurisma cerebral ocorre como resultado de uma fraqueza na parede de um dos vasos sanguíneos do seu cérebro. À medida que o sangue continua a circular nesse órgão, a fraqueza possibilita que a parede do vaso se dilate. E uma vez que a protuberância continua a ficar maior, ela pode se romper (como um balão cheio demais). O sangue então vaza para o tecido cerebral circundante.
 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 sintomas relacionados à menstruação que podem indicar alguns problemas sérios

 

Tenha em mente, no entanto, que nem todos os aneurismas se rompem e que muitas pessoas nem sabem que têm essa condição.
 

puhhha / Shutterstock.com

O sintoma mais comum de um aneurisma rompido é o aparecimento de uma dor de cabeça muito intensa. De fato, as pessoas que experimentaram isso dizem que é como ser atingido por um raio.
 

chombosan / Shutterstock.com

Esta dor de cabeça também pode ser acompanhada por outros sinais, como rigidez do pescoço, formigamento facial e uma forte sensibilidade à luz. Algumas pessoas também relataram ouvir um som de "estrondo" quando esta ruptura ocorre.
 

MriMan / Shutterstock.com

Outros sintomas associados incluem uma sensação de fraqueza nas mãos e pernas, visão embaçada e cansaço extremo. Mas acima de tudo, uma dor de cabeça excruciante que surge do nada é um dos sintomas mais populares e reveladores.
 

yodiyim / shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 motivos que podem estar aumentando sua queda de cabelo

Quem são as pessoas que estão em risco de sofrer um aneurisma cerebral?
 

sebra / Shutterstock.com

A Fundação do Aneurisma Cerebral afirmou que as pessoas entre as idades de 35 e 60 anos são mais suscetíveis a esta condição. As mulheres também são mais propensas a tê-los que os homens. Além disso, se alguém da sua família imediata já teve, é mais provável que você também tenha.

Syda Productions / Shutterstock.com

O que provoca o rompimento de um aneurisma?
 

Um estudo publicado na revista da Associação Americana do Coração mostrou que fatores como exercício excessivo, raiva intensa, medo, relações sexuais, consumo de cafeína e esforço durante os movimentos intestinais podem causar a ruptura de um aneurisma.
 

Se você ou alguém que você conhece sofrer esses sintomas acima, não deixe de pedir ajuda ou ir direto para o atendimento de emergência.
 

Fonte: Healthline, Prevention

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Sopro no coração: sintomas, causas e prevenção deste problema perigoso e silencioso


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.