Inacreditável: homem foi encontrado paralisado depois de fi

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Inacreditável: homem foi encontrado paralisado depois de ficar sentado muito tempo no vaso sanitário com o celular nas mãos

Date November 19, 2018 16:20

Ficar horas sentado no vaso sanitário pode ser uma experiência entendiante. Por isso, muita gente leva um amigo inseparável nessa situação: o aparelho celular. Esse hábito pode parecer inocente, mas especialistas afirmam que passar horas colado no telefone pode ser prejudicial à saúde. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pela primeira vez, um médico prescreve em receita para uma paciente: “Diminuir o uso de celular”

Segundo o Yahoo da China, um homem de 24 anos sofreu consequências terríveis depois disso. Os parentes do jovem o encontraram com parte do corpo paralisada devido a má circulação de sangue após passar um tempo na mesma posição no banheiro. Mesmo depois de ter o movimento recuperado, ele teve sérias complicações devido a um edema que os médicos diagnosticaram como hipóxia e paralisia.

Inacreditável: homem foi encontrado paralisado depois de ficar sentado muito tempo no vaso sanitário com o celular nas mãosDiana Grytsku / Shutterstock.com

Assim, médicos passaram a alertar pessoas sobre os riscos de ficar na mesma posição por muito tempo, especialmente dentro do banheiro. 

Existe uma série de razões para isso: 

  • A mesma posição pode causar problemas nos nervos pélvicos;
  • Os nervos da pélvis ficam comprimidos e acabam afetando as pernas e pés;
  • Na prática, isso pode significar constipação, dor crônica no ânus e hemorróidas;
  • Além disso, ficar na mesma posição pode causar edema - excesso de fluido nos tecidos;
  • Em casos extremos, pode resultar em hipóxia - falta de oxigênio no corpo. 

De qualquer forma, existem ainda outras condições que podem causar uma espécie de dormência nas pernas. 

As causas mais comuns são:

  • Diabetes neuropática: altos níveis de glicose no sangue podem afetar os nervos. 
  • Deficiência de vitamina B. 
  • Falência dos rins (normalmente resultado do diabetes ou da pressão sanguínea alta). 
  • Gravidez. 

Assim, levar o celular afeta nesses casos porque muitas vezes nos esquecemos de mudar de posição devido à distração que o aparelho proporciona. 

Inacreditável: homem foi encontrado paralisado depois de ficar sentado muito tempo no vaso sanitário com o celular nas mãosAbraksis / Shutterstock.com

Para evitar problemas similares, tente encontrar maneiras de movimentar o corpo, especialmente quando seu trabalho exige que você passe a maior parte do tempo sentado. Além disso, pratique exercícios no tempo livre. O mais importante: use o banheiro sempre que precisar, mas mantenha o celular longe. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Por que a posição em que você dorme é importante e qual é a pior posição para dormir


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.