Estes 7 pontos de pressão no corpo podem ajudar a reduzir problemas digestivos

Saúde e Estilo de Vida

June 26, 2018 16:18 By Fabiosa

Enquanto nos acostumamos a tomar remédios sempre que surgem problemas de saúde, existem outras alternativas que vale a pena experimentar. A acupressão é um dos métodos de tratamento mais antigos da medicina chinesa e nos mostra que tudo no corpo está interligado de maneira surpreendente.

Viktoria Gavrilina / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Estrias sim, mas por quê? Descubra os verdadeiros motivos do aparecimento dessas marquinhas e se realmente é possível se livrar delas

Esta técnica, derivada da acupuntura, utiliza a aplicação de pressão física em pontos específicos. Entre a variedade de problemas que podem ser tratados com a acupressão, estão os distúrbios do sistema digestivo, que podem provocar dor ou desconforto persistente no corpo.

Khaoniewping / Shutterstock.com

 

Existem 7 pontos de pressão no corpo que podem ajudar a controlar o inchaço, a indigestão, o excesso de comida, a diarreia, a náusea e os gases. Aplique pressão firme nestas regiões e a segure por um minuto:

Roman Samborskyi / Shutterstock.com

 

1. Os pontos do estômago estão localizados na linha média do corpo, 2 centímetros acima e abaixo do umbigo (esses pontos são conhecidos como Centro de Poder e Mar de Energia). Eles vão ajudar a eliminar a dor, a contração abdominal, a indigestão, a azia, a constipação, a dor lombar, o estresse emocional, a frustração etc.

daqota / Shutterstock.com

 

2. Pontos do pulso

  • O ponto do Portão Interno está localizado 2 centímetros abaixo do seu pulso interno. Aplicar pressão e massagear o ponto vai te ajudar a reduzir náuseas, dores de estômago e problemas digestivos causados pela ansiedade.

Artemida-psy / Shutterstock.com

 

  • Há um ponto entre o polegar e o dedo indicador chamado de Intestino Grosso IV. É um dos pontos mais poderosos do corpo, uma vez que pode ser usado para lidar com náuseas, vômitos e problemas semelhantes.

Artemida-psy / Shutterstock.com

 

3. O lado externo da articulação do cotovelo. Esse ponto de pressão pode ajudar a eliminar sensações de indigestão e enjoo.

Aksanaku / Shutterstock.com

 

4. Três dedos abaixo do joelho. Aplique pressão nestes pontos com os dedos ou polegares enquanto movimenta o pé ao mesmo tempo.

Aksanaku / Shutterstock.com

 

5. Pontos lombares na cintura (Mar de Vitalidade). Há quatro pontos situados na cintura, 2 e 4 centímetros à esquerda e à direita da coluna. Tenha cuidado ao aplicar pressão nesses pontos. Evite pressionar as articulações da coluna e não use esta técnica se tiver problemas nas costas ou na coluna.

daqota / Shutterstock.com

 

6. Ponto do pé. Encontre este ponto no lado interno do pé, na curva abaixo do tornozelo. O ponto é responsável por tratar diarreia, gases e dores no estômago.

Artemida-psy / Shutterstock.com

 

Aplicar pressão sobre esses pontos regularmente vai aumentar a sua sensibilidade. Como resultado, a técnica vai funcionar de forma mais eficaz contra problemas digestivos. No entanto, a acupressão é recomendada como suporte adicional ao tratamento primário.

Essa técnica pode ser especialmente útil para problemas psicossomáticos, como a síndrome do intestino irritável, distúrbios alimentares e quaisquer doenças digestivas causadas pela ansiedade e pelo estresse.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Para dar adeus à dor! 5 dicas úteis para combater a inflamação no nervo ciático


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.