Garota menstrua pela primeira vez e sangra por 5 anos antes

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Garota menstrua pela primeira vez e sangra por 5 anos antes que os médicos possam diagnosticar o problema

Date June 5, 2018 18:53

Como a maioria das garotas adolescentes, Chloe Christos se perguntava quando ela teria sua primeira menstruação. No entanto, o que ela acabou experimentando foi totalmente inesperado.
 

Chloe Christos / Facebook

Chloe tinha 14 anos quando ficou menstruada pela primeira vez. Enquanto a maioria das mulheres sangra por alguns dias, Chloe não parou de sangrar por anos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Sangramento no nariz: como parar, quando chamar um médico e dicas que podem ajudar a preveni-lo

Chloe Christos / Facebook

Por um longo tempo, ela manteve seus problemas em segredo. Ela disse à ABC que se sentia "envergonhada de falar sobre isso", embora suspeitasse que algo não estava certo.
 

Chloe Christos / Facebook

Chloe perdia muito sangue todos os dias, tanto que desenvolveu anemia grave e mal conseguia aguentar sua rotina diária.
 

Chloe Christos / Facebook

Infelizmente, foi somente com a idade de 19 anos que ela começou a receber intervenção médica. Ela começou tomando infusões de ferro a partir de então, mas seu nível de sangue ainda estava perigosamente baixo.
 

Chloe Christos / Facebook

Depois que mais testes foram feitos, descobriu-se que Chloe tinha uma condição conhecida como doença de Von Willebrand, que é um distúrbio de sangramento que impedia seu sangue de coagular adequadamente.
 

 

Chloe Christos / Facebook

Descobrir o que estava realmente errado com ela foi apenas o primeiro passo. Ela teve que passar por mais anos de dor e sangramento intenso.
 

Chloe Christos / Facebook

Por fim, ela foi medicada com uma droga sintética por sete anos. Embora tenha ajudado, isso também causou alguns efeitos colaterais, o que significava que ela ia para a sala de emergência com muita frequência.
 

Chloe Christos / Facebook

Chloe não parou de procurar respostas. Ela procurou um plano de tratamento diferente e logo começou a tomar uma medicação para o sangue que geralmente era prescrita para pessoas que tinham hemofilia. "Eu não me sentia tão bem assim em anos", disse ela, descrevendo como era tomar o remédio.
 

Chloe Christos / Facebook

Chloe, agora com 27 anos, disse que, pela primeira vez em 13 anos, ela agora tem uma menstruação regular de quatro a cinco dias.
 

Eu realmente me sinto muito sortuda por ter encontrado algo que funciona para mim.
 

Chloe Christos / Facebook

Inspirada por sua batalha e jornada para encontrar respostas, Chloe é agora uma forte defensora de mulheres com distúrbios hemorrágicos em todo o mundo. Ela está aumentando a consciência de sua condição e de outros distúrbios semelhantes que afetam diferentes mulheres.
 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Um ciclo menstrual mais longo que o normal pode indicar que você sofre de algum destes 7 problemas de saúde