9 dicas incrivelmente eficazes para lavar roupa e deixar as

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

9 dicas incrivelmente eficazes para lavar roupa e deixar as peças coloridas mais vivas e as brancas ainda mais brancas

Date August 3, 2018 16:21

Lavar roupas é uma das coisas que fazemos frequentemente. No entanto, mesmo que façamos isso há décadas, há momentos em que cometemos alguns erros de lavagem imperdoáveis e simplesmente não conseguimos descobrir o que exatamente deu errado.

Se isso soa familiar para você, continue lendo para descobrir 9 dicas que podem te ajudar a obter os melhores resultados possíveis quando se trata de lavar roupas.

Brian A Jackson / Shutterstock.com

Sacos para máquina de lavar roupa

Muitas pessoas já passaram por isto: as meias parecem desaparecer em algum lugar da máquina de lavar roupa e nunca mais conseguiram encontrá-las. Essa é a razão pela qual donas de casa experientes recomendam o uso de sacos protetores para separar pequenas peças de roupa umas das outras. Isso resolve o problema das meias perdidas de uma vez por todas.

anmbph / Shutterstock.com

Uma pitada de pimenta-do-reino

Se você quiser manter as cores de suas roupas vivas por mais tempo, você precisa adicionar algumas colheres de chá de pimenta-do-reino. Esta quantidade do tempero funciona muito bem com uma carga cheia de roupas coloridas!

Ermak Oksana / Shutterstock.com

Antisséptico bucal

Como usamos regularmente as máquinas de lavar para desinfetar nossas roupas, elas também precisam ser desinfetadas com eficiência. Embora haja uma grande variedade de detergentes especiais que você pode encontrar na loja mais próxima, a melhor opção é usar um antisséptico bucal comum, simplesmente porque é tão eficiente quanto as outras opções!

Adicione meia xícara de antisséptico bucal à área onde você normalmente coloca o sabão na máquina e execute o ciclo completo de lavagem. Mofo, fungos e bactérias vão sumir de vez!

ewapee / Shutterstock.com

Sal

Você quer dar um novo brilho às suas peças de roupas com cores desbotadas? Bem, você precisa de meia xícara de sal então! Basta adicionar ao seu sabão e executar o ciclo de lavagem completo. A vivacidade das suas roupas coloridas será restaurada.

Alexeysun / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 6 dicas infalíveis para nunca mais sofrer para passar roupa

Sabão de lavar louça

Embora você não saiba, há um agente secreto porém poderoso que se esconde em sua cozinha. Você consegue adivinhar o que é? Sim, o sabão de lavar louça.

Ele é tão eficaz quanto qualquer outro método de clareamento caseiro. Basta misturar com o sabão de lavar roupa e iniciar o ciclo de lavagem!

Vladeep / Shutterstock.com

Bicarbonato de sódio

Por acaso você ainda se lembra da vivacidade da cor daquela sua camiseta favorita quando a comprou? Ao adicionar meia xícara de bicarbonato de sódio, você vai manter o brilho das cores de suas roupas. Por isso, não se esqueça de experimentar este método.

ThamKC / Shutterstock.com

Shampoo de bebê

Embora pareça bastante incomum, o shampoo de bebê pode fazer suas roupas que foram encolhidas voltarem ao tamanho original. Para testar esta dica, basta adicionar um pouco de shampoo ou condicionador de bebê a um recipiente com água morna e deixar as peças de roupa encolhidas de molho na mistura por 10 a 15 minutos.

Em seguida, seque as roupas com uma toalha e deixe-as na posição horizontal. Este método vai achatar as fibras dos tecidos, o que fará com que eles recuperem seu tamanho e forma originais.

birdbyb stockphoto / Shutterstock.com

Comprimidos de aspirina

Algumas pessoas evitam usar camisetas de cor branca por causa das manchas amarelas de suor que podem aparecer depois. Se você já passou por esse problema, sabe do que estamos falando. No entanto, colocar alguns comprimidos de aspirina na máquina de lavar pode ajudar a sua roupa a ficar branca novamente. Nada de manchas de suor amarelas, apenas roupas brilhantes, brancas e limpas!

Luka Funduk / Shutterstock.com

Não divida as roupas por cor

Em vez disso, você deve dividir a roupa pela densidade do tecido. Este é um fato pouco conhecido, mas tecidos pesados tendem a absorver mais água do que os mais leves – essa é a razão pela qual diferentes peças de roupa são lavadas em temperaturas diferentes.

Entretanto, há duas exceções que você deve ter em mente:

  • roupas brancas sempre devem ser lavadas separadamente;
  • a temperatura nunca deve exceder 30 °C.

rubchikovaa / Shutterstock.com

Agora que você já conhece essas dicas fáceis de usar e eficazes para lavar roupa, você pode usá-las imediatamente. Por acaso você tem outras dicas úteis para facilitar as tarefas do dia a dia? Não se esqueça de compartilhá-las nos comentários!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 6 métodos eficazes para tirar manchas de sangue da roupa


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.