Nem sempre é o que você come, mas como você come! 7 regra

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Nem sempre é o que você come, mas como você come! 7 regras eficazes para te ajudar na perda de peso

Date May 15, 2018 17:17

No mundo moderno, a obesidade se tornou um dos problemas de saúde mais discutidos. Embora todos saibamos o que se deve comer e evitar, geralmente nos esquecemos de algumas regras simples e que não exigem muito esforço, mas contribuem para a perda de peso. Às vezes, nem sempre é sobre o que você come, mas como você come.

Essas dicas podem te ajudar a definir seu corpo com o regime correto, que irá queimar calorias em vez de armazená-las.

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1. O momento certo. Se você acha que é difícil abandonar os doces, tente comê-los pela manhã. Devido aos hormônios e ao funcionamento do sistema metabólico, o corpo queima mais calorias na primeira parte do dia. Portanto, é neste momento que você pode se deliciar com o fruto proibido! À noite, escolha refeições com alto teor de proteínas e que sejam menos calóricas.

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2. Água! Às vezes, a fome é mais forte do que você! Mas o macete da água pode te ajudar a administrar esta sensação perturbadora. Beba um copo de água 20 a 30 minutos antes da refeição para reduzir seus anseios. Esta é uma maneira comprovada de evitar excessos.

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3. Mais condimentos! Condimentos podem impulsionar o seu metabolismo e te ajudar a se livrar do peso extra de forma mais eficaz. Especialistas recomendam raiz de gengibre fresca, mostarda, pimenta-caiena e alho. Uma taxa metabólica mais rápida é obtida através da estimulação do calor corporal. Existe o outro lado da moeda - condimentos tornam a sua refeição mais saborosa, por isso tenha cuidado com o tamanho da porção!

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4. Lanches. Assistir a um filme de mãos vazias parece errado. Nós amamos ter algo para beliscar aqui e ali, na frente da tela ou durante o dia, sem perceber o quanto de calorias estamos realmente ingerindo.

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Não há necessidade de recusar os lanchinhos, mas é aconselhável escolher alternativas mais saudáveis. Uma boa opção são as castanhas, frutas secas, sementes, torradas caseiras e chips de vegetais - estes alimentos são saudáveis e nutritivos, porém altamente calóricos, portanto 50 a 100 gramas são suficientes para um lanche.

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5. Vá devagar e concentre-se. Nós temos muitos aparelhos eletrônicos hoje em dia e eles contribuem para a obesidade. Não é só porque eles nos mantêm sentados no sofá o dia todo! O hábito de comer em frente à TV faz com que este se torne um processo inconsciente.

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Logo, quando for a hora das refeições, desligue os aparelhos eletrônicos e concentre-se no prato à sua frente. Sinta o cheiro da comida, o gosto dela. Coma devagar e mastigue bem. Dessa forma, você dá ao seu corpo a chance de perceber quando está devidamente saciado.

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6. Beba chá. O que bebemos também é importante. Bebidas açucaradas, refrigerantes e sucos têm muitas calorias vazias que não te alimentam, e sim permanecem na barriga e nos quadris. Atente-se ao chá verde, que pode te ajudar na perda de peso.

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7. Escolha o azul. A interessante pesquisa sobre o impacto da cor mostrou que as pessoas têm um apetite maior quando comem suas refeições em pratos de cores quentes ou quando as cores combinam com a comida. Tons frios, especialmente azuis, enviam sinais para suprimir a fome. Você pode não querer pintar as paredes da sua cozinha, mas comprar alguns pratos azuis pode ser uma boa ideia.

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Lembre-se: algumas regras são fáceis de seguir e eficazes na luta contra a obesidade. Alimente-se de forma inteligente e mantenha-se saudável!

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