3 principais erros que muitas mulheres cometem ao cuidar de seus sutiãs e como cuidar del

DICAS

3 principais erros que muitas mulheres cometem ao cuidar de seus sutiãs e como cuidar deles da maneira correta!

Date May 8, 2018 21:06

Os sutiãs são artigos essenciais de vestuário, mas, infelizmente, muitas mulheres cometem alguns erros quando se trata do modelo adequado, do tamanho e até sobre como usá-los.

O Instituto Good Housekeeping publicou recentemente um artigo muito informativo detalhando as coisas que a maioria de nós faz de errado e como podemos reverter essa situação.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Dormir com sutiã ou não? O eterno dilema foi resolvido para as mulheres e sua comodidade

Você não os guarda corretamente

Africa Studio / Shutterstock.com

A maneira como você guarda seu sutiã é muito importante. Eles devem secar naturalmente após o uso para que o suor e a sujeira não causem apodrecimento do tecido ou odor desagradável, além de irritação e reações cutâneas.

Life morning /Shutterstock.com

Você pode estendê-los sobre uma superfície plana ou pendurá-los em um cabide em um ambiente arejado. Não basta colocá-los dentro de uma gaveta. Além disso, certifique-se de alternar o uso de seus sutiãs, de forma que cada um tenha um “tempo de descanso”. Pesquisas mostram que a maioria das mulheres tem dois sutiãs, que usam alternadamente e com frequência, e acabam ignoram o resto. Usá-los assim fará com que seus sutiãs preferidos percam a forma rapidamente.

Com que frequência você os lava?

Nerijus Juras / Shutterstock.com

Você pode pensar que lavar o sutiã após cada uso é a coisa mais higiênica a fazer, mas você está errada. Se você lavá-los muito frequentemente, eles perderão a elasticidade. O Instituto Good Housekeeping recomenda que os sutiãs sejam lavados depois de serem usados três ou quatro vezes.

chanonnat srisura / Shutterstock.com

Ao lavar, é recomendado colocar os sutiãs dentro de um recipiente para peças delicadas, ou dentro de uma fronha, para protegê-los. Não os pendure pelas alças para secar, pois isso também faz com que elas percam a elasticidade. Pendure-os pelo centro, onde os bojos se encontram, e deixe-os secar naturalmente.

Compre o tamanho certo

Dmytro Flisak / Shutterstock.com

Como já falamos anteriormente, as mulheres usam apenas dois sutiãs quando, na verdade, têm uma gaveta cheia deles. Isso ocorre porque os escolhidos mais frequentemente são os que servem melhor. Você não deveria ter que escolher entre usar um sutiã desconfortável ou um sujo. Certifique-se de comprar sutiãs que sirvam corretamente.

Antes de fazer sua compra, visite um especialista em sutiãs e descubra o tamanho exato que você deve usar. Um especialista treinado irá tirar suas medidas e lhe dirá o tamanho que se ajustará perfeitamente ao seu corpo. O objetivo é encontrar um tamanho que te favoreça e que proporcione uma silhueta bonita.

Essas dicas devem ajudá-la a manter seus sutiãs em boas condições de uso por muito tempo.

Fonte: Good Housekeeping Institute

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: ISTO é o que poderia te acontecer se não lavar seus sutiãs com regularidade: alarmante!


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.