O perigo da violência doméstica: aos 8 anos, ele fez um apelo para a polícia depois de ter sido esfaqueado por seu pai

Notícias

October 24, 2018 01:15 By Fabiosa

O abuso doméstico é um problema muito grande nos Estados Unidos. Um caso notável é a história de um menino que conseguiu salvar sua própria vida depois que seu pai o atacou com uma faca. 

O perigo da violência doméstica: aos 8 anos, ele fez um apelo para a polícia depois de ter sido esfaqueado por seu paiSuzanne Tucker / Shutterstock.com

De acordo com estatísticas, uma em cada três mulheres foram vítimas de violência doméstica pelo menos uma vez na vida. Mais de 20.000 telefonemas de emergência são feitos diariamente para as linhas diretas de violência doméstica, só no país americano. 

Alguns anos atrás, uma dessas ligações veio de um garoto incrivelmente corajoso chamado Anthony Sukto. 

"Eu sobrevivi ao impensável" 

Anthony tinha apenas oito anos quando foi brutalmente atacado por seu pai. Naquele dia fatídico, o menino ligou para emergência e, na conversa gravada, ele pode ser ouvido dizendo: 
 

Minha mãe já está morta e eu sou o único sobrevivente. 

Uma década depois desse incidente, Anthony compartilhou mais sobre o que aconteceu naquele dia. 
 

Eu sobrevivi ao impensável. No total, fui esfaqueado cerca de oito vezes.

Seu pai, Tony, que agora está cumprindo 27 anos por assassinato, estava sob uma raiva psicótica provocada por drogas quando atacou sua esposa e filho.

Anthony Sukto é um jovem inacreditável. Ele realmente conhece a liberdade que vem de aprender a perdoar.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Crime brutal: menina de três anos morre após ser espancada pelo padrasto em Poços de Caldas, MG

Dois anos após o esfaqueamento, Anthony (na época com dez anos de idade) foi convidado no Oprah Winfrey Show e compartilhou sua história.  
Na época, Oprah perguntou a ele como foi capaz de fazer a ligação para polícia, considerando a dor que ele estava sentindo, e o menino respondeu: 

Os anjos me levantaram para pegar o telefone.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

9 years later aha

A post shared by Anthony Sukto (@anthonysukto) on

Felizmente, a polícia chegou na hora certa e conseguiu capturar o culpado. Um dos policiais que estavam presentes na cena era o sargento Mark Eakes. Ele disse a Oprah que fez uma oração pela segurança do menino assim que viu Anthony lutando por sua vida. 
 
Felizmente, o menino sobreviveu. Em 2015, ele foi destaque novamente em uma atração, que mostrava por onde anda fortes personagens de histórias marcantes. 

 

Como se salvar da violência doméstica

Se você está sofrendo violência doméstica, ou conhece alguém que pode estar, é importante denunciar, pois muitos casos de abuso doméstico levam a fatalidades.

O perigo da violência doméstica: aos 8 anos, ele fez um apelo para a polícia depois de ter sido esfaqueado por seu paiRuslan Nalimov / Shutterstock.com

  1. Às vezes, as vítimas de abuso podem não ter perspectiva suficiente para perceberem que correm o risco de sofrer seriamente. É por isso que é importante conversar com alguém se algo o incomodar sobre o seu relacionamento ou sobre a vida em casa. 
  2. Você deve deixar qualquer situação em que estiver sofrendo abuso ou se sentir inseguro. 
  3. Você também deve contar com a ajuda da polícia ou de outros locais de refúgio, como um abrigo, se você se sentir inseguro. É importante que você tome medidas para se salvar. Você não merece alguém para te ferir, ou até mesmo ameaçar fisicamente. 

O perigo da violência doméstica: aos 8 anos, ele fez um apelo para a polícia depois de ter sido esfaqueado por seu paiFalse allegations of child abusewavebreakmedia / Shutterstock.com

Não deixe as coisas piorarem tanto que você, ou alguém que você ama, chegue à beira da morte. Seja forte e determinado a lutar por sua vida e escapar de qualquer situação em que esteja sendo ameaçado! 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Dentro da lei! Descubra o que você faz diariamente que pode ser um crime