Haja pique! Esta mulher africana tem menos de 40 anos e já é mãe de 38 filhos biológicos

Existem todos os tipos de famílias incomuns ao redor do mundo e, enquanto algumas mulheres lutam para engravidar, uma mulher da África Oriental tem o “privilégio” de engravidar com uma facilidade que muitas adorariam. 

undefinedKassim Kayira / YouTube

Esta mulher tem sido chamada de mãe mais fértil em Uganda (país onde vive), no entanto, ela pode facilmente se apegar no status da mulher mais fértil do mundo! 

 

Pode ser difícil acreditar, mas aos 39 anos, Mariam Nabatanzi tem 38 filhos biológicos. Todos eles (exceto o último) nasceram naturalmente em sua própria casa. O mais novo, hoje com apenas 5 meses, nasceu de uma cesariana. 

O ex-jornalista da BBC e documentarista Kassim Kayira, trouxe a história de Mariam à tona. Ele afirma que a mulher se casou aos 13 anos com um marido violento. Ela teve 44 bebês no total, mas perdeu 6 deles. 

Nabatanzi tem quatro conjuntos de trigêmeos, três conjuntos de quadrigêmeos e três conjuntos de gêmeos. Apenas dez deles são meninas. Seus filhos têm entre 5 meses e 23 anos de idade.

Os primeiros nascimentos foram quatro pares de gêmeos, um após o outro. Depois do nascimento de 23 crianças, Mariam procurou orientação médica sobre sua fertilidade incomum, mas para sua decepção, os médicos disseram que não poderiam ajudá-la. 

Todos os filhos de Mariam são do mesmo pai, que agora a abandonou. Aparentemente, ele desapareceu deixando sua esposa para cuidar de seus filhos sozinha.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cisto no ovário: 6 sinais precoces frequentemente ignorados pelas mulheres

A mãe compartilha uma mensagem importante para todos os pais. Ela diz que é um crime deixar as crianças sem o amor dos pais, porque elas nunca se recuperam. Ela se refere a todos os homens que têm filhos quando diz: “Compartilhe as responsabilidades, não deixe isso somente para as mulheres”.

Depois de ouvir a história desta matriarca na mídia, um cidadão ugandense chamado Karo Omu decidiu ajudar. Ele criou uma página de financiamento coletivo para arrecadar dinheiro para ajudar Nabatanzi a criar seus filhos. 

Karo Omu disse:

  

O objetivo é levantar até £ 10.000, equivalente a cerca de 52 mil reais! 

Após conseguir a quantia, Omu e o jornalista Godfrey Lugaaju (que destacaram a vida da mãe mais fértil do mundo) e um jornal popular, planejam ajudar a família. 

Esse apoio financeiro pode ser um bom começo para a nada pequena família desenvolver seu próprio negócio, melhorar a assistência médica das crianças e prover-se dos elementos essenciais necessários para uma vida digna e confortável. 

Fonte: Kassim Kayira / You Tube

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Você sabia? Há 5 alimentos que mulheres em idade fértil não devem consumir!