Leia estas 4 dicas e viajar com o seu gato vai se tornar uma

ANIMAIS

Leia estas 4 dicas e viajar com o seu gato vai se tornar uma experiência tranquila e agradável

Date July 10, 2017 16:22

Todos sabem que os gatos não gostam de viajar e de mudar de ambiente. Mas há momentos na vida em que você não pode deixar o seu gato em casa ou com parentes. E nesses casos, você não tem outra opção senão viajar com  o seu amado felino.

E para casos assim, nós preparamos algumas dicas que ajudarão você a viajar sem problemas. Aproveite estas 4 dicas simples e o seu gato não se estressará durante a viagem:

1. Use uma caixa para transporte de animais

A caixa para transporte é mandatória se quiser que o seu gato fique quieto e não se machuque por acidente. O seu felino pode se assustar durante a viagem e, se ele não estiver na caixa, ele pode se esconder em lugares de difícil acesso no carro e, inadvertidamente, se ferir. Além disso, você pode cobrir a caixa com um tecido de algodão leve que isolará o gato do exterior e, consequentemente, ele não se estressará.

zossia // Shutterstock.com

2. Dê água e alimento para ele antes da viagem

Recomenda-se dar ao felino pequenas quantidades de comida e somente antes da partida. É bem provável que o seu pet não coma ou beba nada durante a viagem porque ele estará estressado.

3. Coloque um tapete higiênico no fundo da caixa de transporte

Você não deve se esquecer que, como qualquer outro animal, o seu gato pode fazer cocô e xixi durante a viagem. E neste caso, é recomendável colocar um tapete higiênico no fundo da caixa.

4. Não solte o seu gato quando fizer paradas durante a viagem

Isto é sobre a segurança do seu bichinho. Se você não quiser que ele fuja depois de ouvir algum som estranho, não deixe ele sair da caixa quando fizer possíveis paradas.

Lapina // Shutterstock.com