Estas dicas vão te ajudar a encontrar a melhor posição para dormir

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Estas dicas vão te ajudar a encontrar a melhor posição para dormir

Date September 15, 2017 12:01

Grande parte das vezes nós escolhemos nossa posição para dormir ao acaso, sem pensar muito na melhor possibilidade. Entretanto não podemos esquecer que nossa posição durante a noite afeta nossos músculos, circulação sanguínea, nossa eficiência respiratória, a digestão e nosso coração, por isso é muito interessante escolher uma boa posição para dormir bem e se manter saudável. Vamos às dicas para que você durma melhor:

De barriga pra cima

Diversos especialistas dizem que dormir nesta posição é o ideal, já que possui muitas vantagens: é ideal para a espinha dorsal e previne problemas digestivos. Esta posição também ajuda a manter a saúde da pele, já que deixa o rosto livre para respirar. O ruim desta posição é que ela favorece o ronco. Tirando isso e se você não dorme com um travesseiro alto ou um colchão desgastado, ela é perfeita.

YAKOBCHUK VIACHESLA / Shutterstock.com

De barriga para baixo

Esta posição pode fazer a sua lombar sofrer um pouco, já que ela perde sua curvatura natural quando se está assim. Para aliviar a pressão nas costas, uma dica é levantar um dos joelhos, usar um travesseiro firme embaixo da barriga ou quadris para aliviar a pressão na lombar e cervical.

Pandora Studio / Shutterstock.com

De lado

Dormir de lado funciona muito bem para quem ronca muito, já que melhora a respiração, além disso ela favorece uma boa digestão. Provavelmente você já sabe que o ruim de dormir assim, é acordar com os dedos das mãos e pés formigando, já que a circulação pode ficar prejudicada. Para proporcionar mais conforto dormindo de lado evite colocar muita pressão sobre as costas, não eleve muito a cabeça com um travesseiro, do contrário você poderá ter um torcicolo. Uma boa é colocar um travesseiro entre os joelhos para aliviar a pressão nos quadris e lombar.

se media / Shutterstock.com

É muito importante observar que toda a informação contida no site Perfeito é para usos meramente informais. Em nenhuma circunstância deve ser considerada aconselhamento médico. Não ignore ou atrase uma consulta médica por causa das informações contidas neste site.

Fonte : Psychologies