Essa receita baseada em óleos essenciais ajuda a evitar a perda de cabelo

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Essa receita baseada em óleos essenciais ajuda a evitar a perda de cabelo

Date September 21, 2017 11:36

Se você tem problemas com o seu cabelo e se quer evitar a perda dele, primeiro você deve entrar em contato com um médico para descobrir quais são as causas ocultas que podem estar provocando esse fenômeno. Você também pode preparar um tratamento com óleos essenciais que irão fortalecer as raízes do cabelo e melhorar o seu problema.

Maryna Pleshkun / Shutterstock

Para preparar essa receita para o seu cabelo, você precisará dos seguintes ingredientes:

- 25 ml de óleo de girassol;

- 20 ml de óleo de tamanu;

- 5 ml de óleo de germe de trigo;

- 10 gotas de óleo essencial de Saint Tropez;

- 10 gotas de óleo essencial de alecrim qt.cineol;

- 10 gotas de óleo essencial de Nard Himalaia (Jatamansi).

Mr.Cheangchai Noojuntuk / Shutterstock

Para preparar o tratamento, pegue um frasco ou uma garrafa, de preferência um feito de vidro reutilizável. Despeje os óleos vegetais e adicione os óleos essenciais. Feche a garrafa e mexa bem. Para usar essa substância, aplique algumas gotas no couro cabeludo à noite. Em seguida, massageie o seu couro cabeludo por alguns minutos e deixe os óleos atuarem durante a noite. Na parte da manhã, lave o seu cabelo, se necessário.

Sofia Zhuravetc / Shutterstock

Você pode aplicar esses óleos de 2 a 3 vezes por semana durante três semanas para tratar os cabelos. Os óleos contêm vitaminas e antioxidantes que irão frear a perda de cabelo. Você pode armazenar essa substância por seis meses em temperatura ambiente.

É importante notar que TODAS as informações contidas em Fabiosa são apenas para fins informativos. Em nenhuma circunstância, elas devem ser consideradas como conselhos, diagnósticos ou como tratamento médico profissional. Procure sempre um conselho médico e não ignore ou adie uma consulta médica por causa do que você leu neste site.

Referência : Top santé