Dicas e truques para descongelar o congelador

Ninguém gosta de descongelar o congelador e todo mundo tenta ignorar essas tarefas domésticas. Mas um dia você terá que fazer isso, porque esse processo é realmente necessário se você quiser que o seu aparelho tenha uma longa vida. Além disso, o descongelamento pode te ajudar a economizar dinheiro, já que uma camada de três milímetros pode aumentar o consumo de energia do congelador em 30%.

Nattapon B / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ansiedade Noturna: o distúrbio do pôr do sol é quase desconhecido mas vivenciada por grande parte da população

Então, para ajudar você a descongelar o seu congelador sem muito problema, nós preparamos alguns truques simples e efetivos. Aproveite essas dicas e você acabará adorando essa tarefa:

1. Esvazie o seu congelador. No inverno, todos os seus produtos podem ser armazenados fora (se você vive em clima frio, é claro). Caso contrário, use refrigeradores.

2. Desligue o seu congelador e coloque uma bacia na base.

3.  Se a camada de gelo for mais espessa do que um centímetro, pegue uma espátula (mas nunca facas, se você não deseja perfurar as paredes do congelador) e quebre os pedaços de gelo.

4.  Para se livrar do gelo restante, siga um desses procedimentos:

- Pegue um borrifador e despeje água fervente. Em seguida, pulverize essa água nas paredes e esfregue-as gradualmente enquanto o gelo começa a derreter.

- Ferva água em uma panela. Primeiro, coloque um prato no congelador, depois uma panela com água fervente. Feche a porta por 15 minutos.

Schweizer Tobias / Shutterstock.com

5. Para limpar o congelador, misture três partes de água, uma parte de vinagre branco e a mesma quantidade de suco de limão. Lave as paredes e as dobradiças do congelador completamente, mas não enxágue. Dessa forma, o seu aparelho ficará limpo e desodorizado!

6,  Ligue o congelador e coloque os alimentos de volta.

Suti Stock Photo / Shutterstock.com

Não é assim tão difícil, certo?

Fonte: Consoglobe

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Com estas dicas o mau cheiro vai ficar longe da sua geladeira!


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.