5 razões que explicam por que estamos sempre com fome

INSPIRAÇÃO

5 razões que explicam por que estamos sempre com fome

Date December 28, 2017 14:20

Alguns de vocês certamente tiveram a sensação de estar com fome, mesmo quando parecem ter comido o suficiente. Essa sensação faz com que nos alimentemos com frequência e isso pode levar ao aumento de peso. Mas quais são as razões pelas quais queremos comer constantemente?

1. Você come muito rápido na hora das refeições.

Quando você come muito rápido, você não fica ciente da quantidade de alimentos ingeridos. É por isso que seu corpo parece estar com fome. Você deve comer com calma, não se apresse e não tenha nada que possa te distrair durante uma refeição (por exemplo, TV). Além disso, é aconselhável comer em horários definidos.

Andrey_Popov / Shutterstock.com

2. Seu corpo está desidratado.

Não importa quanto alimento você coma, se o seu corpo estiver desidratado-você sempre sentirá fome. Beba muita água durante o dia. E quando estiver com fome, beba meio copo de água. Isso irá te ajudar a comer menos durante a sua refeição.

3. Você pula o café da manhã.

Não é por nada que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Ele te mantém satisfeito até o meio-dia e te dá energia durante todo o dia.

Anna Issakova / Shutterstock.com

4. Você está estressado ou você não está dormindo bem.

Quando você está estressado ou não dorme o suficiente, você come mais porque o sentimento de fome é mais palpável. Quando você está cansado ou estressado, você não controla a quantidade de alimentos que ingere. Como resultado, é necessário, antes de tudo, eliminar os sentimentos que causam essa ansiedade.

5. Você come por causa de um vício.

A comida, assim como os cigarros, pode ser viciante. Quanto mais engordar e mais doce for a comida, mais você quer. Você tem que se acostumar a comer uma dieta saudável que não vai provocar dependência.

Yuganov Konstantin / Shutterstock.com

Esperamos que estas explicações te ajudem a aliviar a sensação de fome insaciável.