Algumas dicas para tirar vantagens dos cabelos coloridos

INSPIRAÇÃO

Algumas dicas para tirar vantagens dos cabelos coloridos

Date November 28, 2017 18:31

Se você tem cabelo colorido, você está no lugar certo. Hoje, vamos explicar o que precisa ser feito para manter seus cabelos brilhantes e como cuidar deles naturalmente. Coloque as seguintes dicas em prática e você terá cabelos lindos e bem cuidados:

1. Prepare seu cabelo para o shampoo.

Embora esse passo não seja obrigatório para todos os tipos de cabelo, é muito útil para o cabelo colorido, porque ajuda a suavizar e reidratar o cabelo. O "pré-shampoo" consiste em um banho de óleo e pode ser feito uma vez por mês. Graças às suas propriedades nutritivas e restauradoras, os óleos são muito úteis para os cabelos com tintura.

puhhha / Shutterstock.com

Para reparar e nutrir o cabelo, use óleo de argan ou óleo de semente de uva. Para restaurar o brilho de seus cabelos, opte por azeite ou óleo de coco. Você também pode adicionar óleos essenciais para revitalizar seu cabelo ou para exercer uma ação tônica.

Para criar um banho de óleo, misture 1 gota de óleo essencial com uma colher de sopa de óleo vegetal. Em seguida, aplique essa mistura em seu cabelo, enrole seu cabelo em uma toalha e deixe assim por um tempo. Depois de deixá-lo assim por alguns minutos, lave seu cabelo com um shampoo.

2. Opte por shampoos vegetais e naturais.

Os shampoos com extratos de plantas contêm todos os nutrientes necessários para o crescimento, força e beleza do seu cabelo. Os ativos da planta rapidamente penetram os poros do cabelo e os nutrem e os protegem. Depois de ter lavado com shampoo, enxágue o cabelo com água morna ou adicione 2 colheres de sopa de vinagre de maçã em água fria.

nadisja / Shutterstock.com

3. Escolha um condicionador natural.

Opte por um condicionador com os mesmos extratos que o seu shampoo (mel, cacau, karité). Em seguida, aplique uma máscara com base nesses extratos uma vez por semana. Ele irá nutrir seus cabelos profundamente e fortalecê-lo.

Yuriy Zhuravov / Shutterstock.com

Esperamos que nosso conselho te ajude a cuidar dos seus cabelos coloridos e que eles fiquem muito bonitos.

É importante notar que TODAS as informações contidas em Fabiosa são apenas para fins informativos. Em nenhuma circunstância, elas devem ser consideradas como conselhos, diagnósticos ou como tratamento médico profissional. Procure sempre um conselho médico e não ignore ou adie uma consulta médica por causa do que você leu neste site.

Referência : consoglobe