Com essas dicas, é possível aliviar a dor de dente

NOTÍCIAS

Com essas dicas, é possível aliviar a dor de dente

Date December 25, 2017 15:45

Qualquer pessoa que já sofre com dores de dente sabe que pode ser uma dor verdadeiramente insuportável. A primeira coisa a fazer quando isso ocorre é procurar um dentista. Mas e se você não pode ver seu dentista imediatamente? Como aliviar essa dor insuportável?

Para ajuda-lo a lidar com esse problema, gostaríamos de oferecer algumas recomendações que podem ajudar a aliviar a dor de dente:

1. Enxague os dentes com água salgada

Prepare um enxaguante bucal com sal de cozinha: acrescente duas colheres de chá de sal em um copo de água morna ou quente. Essa solução irá abrandar a gengivite e dores de dente.

Emily frost / Shutterstock.com

2. Tome um analgésico

Paracetamol, aspirina, e alguns outros medicamentos anti-inflamatórios ajudar a aliviar a dor de dente, mas devem ser tomados de acordo com as instruções na bula.

3. Aplique gelo

Para aliviar a dor de dente, aplique uma compressa de gelo na bochecha do lado do dente afetado. Tome cuidado para não colocar o gelo diretamente em sua gengiva ou no dente.

4. Considere usar acupuntura

O ponto de pressão que alivia a dor de dente encontra-se na base do dedo indicador, no ponto em que este encontra o polegar. Você pode pressionar este ponto ou esfrega-lo com gelo por sete minutos.

5. Mastigue cravo-da-índia ou alho

Esses dois medicamentos ancestrais também agem de modo eficiente contra dores de dente. Portanto, massageie suas gengiva com óleo essencial de cravo-da-índia (diluído em um pouco de óleo vegetal virgem) ou mastigue um cravo ou um alho perto do dente que lhe causa dor.

Mamsizz / Shutterstock.com

6. Prepare uma mistura de gengibre com pimenta

Graças aos efeitos analgésicos e anti-inflamatórios desses dois ingredientes, uma combinação de gengibre, pimenta malagueta e água, aplicada na área dolorida, pode aliviar significativamente a dor de dente.

7. Tome chá de hortelã

Graças aos poderes analgésicos da menta, chá de hortelã pode ajudar na luta contra dores de dente. Portanto, beba o chá ou coloque um sachê quente de chá na área que lhe causa desconforto.

Fortyforks / Shutterstock.com

8. Faça uma decocção de mirra

Dilua uma colher de chá de mirra em dois copos de água e aqueça a mistura por trinta minutos. Depois, filtre a mistura e use a solução como enxaguante bucal seis vezes ao dia, diluindo uma colher de chá em meio copo de água.

De todo modo, é sempre mais fácil prevenir do que remediar, portanto, cuide bem da saúde de sua boca para que não sofra com dores de dente.

Fuente: lespetitsconseils


O propósito deste artigo é meramente informativo. Não há intenção de oferecer recomendações médicas. Perfeito não é responsável por possíveis consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, alteração alimentar, ação ou uso de medicamentos resultantes da leitura e das instruções contidas neste post. Antes de começar qualquer tratamento, consulte um médico. As informações acima não substituem um diagnóstico a ser realizado por uma equipe de profissionais preparados.