5 alimentos antienvelhecimento para sua pele

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

5 alimentos antienvelhecimento para sua pele

Date December 28, 2017 14:51

Toda mulher quer ter uma pele lisa e sem rugas. Muitas pessoas sabem que uma noite bem dormida, a prática de exercícios físicos e o uso do protetor solar podem ajudar a ficar mais jovem. Mas poucas têm realmente a consciência de que uma boa nutrição também desempenha um papel fundamental neste processo. Hoje, iremos explicar quais alimentos devem ser consumidos regularmente para que sua pele sempre fique linda e jovem.

1. Aveia

A aveia é um carboidrato complexo com baixo índice glicêmico. De acordo com o dermatologista de Nova York, Dr. Debra Jaliman, alimentos com baixo índice glicêmico não causam aumento súbito nos níveis de açúcar no sangue e, consequentemente, não causam acne ou rugas, ao contrário daqueles com alto índice glicêmico. Além disso, a aveia ajuda a prevenir danos nas células da pele e acalma as irritações da mesma.

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2. Frutas cítricas

Esses alimentos contêm muita água, portanto, hidratam a pele e as células. Além disso, a laranja é uma excelente fonte de vitamina C que ajuda a produzir colágeno, o que, por sua vez, contribui para manter sua pele mais flexível.

Em geral, vegetais e frutas são perfeitos para a pele. Opte por muitas cores para obter uma variedade de nutrientes.

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3. Abacate

O abacate contém um tipo saudável de gordura (monoinsaturada). De acordo com a nutricionista Elisa Zied, esse tipo de gordura ajuda manter a pele hidratada e absorver as vitaminas e os nutrientes necessários.

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4. Couve-de-bruxelas

Este alimento é uma excelente fonte de vitaminas A e C (que promovem a produção de colágeno), bem como ácido fólico.

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5. Uvas

O resveratrol, proveniente da casca das uvas, combate a inflamação. Além disso, retarda o processo de envelhecimento e também pode combater os efeitos dos raios ultravioleta.

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Consuma estes alimentos mais frequentemente e sua pele irá te agradecer um dia!