4 benefícios para a saúde do suco de cenoura

INSPIRAÇÃO

4 benefícios para a saúde do suco de cenoura

Date November 4, 2017 16:30

Estamos mais acostumados com suco de laranja, maçã ou outros sucos de frutas multivitamínicos, mas o suco de cenoura é realmente muito benéfico para a nossa saúde, embora ele não seja muito conhecido. Aqui estão 4 vantagens desse suco incrível. Você pode ser convencido de beber pelo menos uma vez por semana.

1. O suco de cenoura ajuda a digestão

O suco de cenoura é rico em fibras dietéticas, o que proporciona vários benefícios ao seu sistema digestivo. Então, se você está passando por problemas digestivos, não hesite: tome suco de cenoura.

Alena Haurylik / Shutterstock.com

2. O suco de cenoura é benéfico para sua visão

Claro, não se trata de fazer milagres. Ao beber o suco de cenoura, você não vai de repente ser capaz de enxergar no escuro ou ter outros superpoderes. Mas o suco de cenoura é realmente bom para a saúde dos olhos, pois contém nutrientes como luteína, beta-caroteno e zeaxantina. Esses elementos, juntamente com a vitamina A, ajudam a evitar problemas de visão relacionados à idade. Além disso, ao beber uma xícara de suco de cenoura, você receberá 40% da quantidade diária recomendada de vitamina A.

3. O suco de cenoura reduz o risco de acidente vascular cerebral. Um acidente vascular cerebral pode acontecer sem qualquer aviso, então devemos tomar as precauções necessárias. O beta-caroteno em suco de cenoura ajudará a reduzir esse risco.

5 second Studio / Shutterstock.com

4. O suco de cenoura dá à sua pele um brilho natural

O suco de cenoura é um bom antioxidante e, graças à vitamina A que ele contém, é capaz de proteger sua pele contra os raios UV nocivos que podem causar rugas e ressecamento.

Para aproveitar ao máximo esses benefícios, consuma suco de cenoura pelo menos uma vez por semana. Ele só vai te fazer bem.

Referência : Beauty and tips


É importante saber que TODAS as informações contidas em Fabiosa são apenas para fins informativos. Em nenhuma circunstância, elas devem ser consideradas como conselhos, diagnósticos ou como tratamento médico profissional. Procure sempre um conselho médico e não ignore ou adie uma consulta médica por causa do que você leu neste site.