Estes são os pequenos erros que impedem a perda de peso, apesar de uma dieta rígida

INSPIRAÇÃO

Estes são os pequenos erros que impedem a perda de peso, apesar de uma dieta rígida

Date 16 de novembro de 2017

Se você está seguindo uma dieta, começou a praticar atividades esportivas ou outras atividades físicas por algum tempo, mas não vê resultados na balança, é bem possível que esteja cometendo alguns erros que podem dificultar a perda de peso. Se realmente quer ter sucesso em sua empreitada contra os problemas de peso, sugerimos que você se familiarize com essa lista de pequenos erros que muitas vezes impedem as pessoas de perderem peso de forma satisfatória.

1. Desencorajar-se diante do primeiro sinal de fracasso

Se você começou uma dieta, mas não conseguiu resistir a comer uma pequena fatia de pão ou de seu doce favorito, não desanime. O principal é manter sua alimentação saudável e saborosa, portanto, tente preparar pratos que você possa desfrutar sem comprometer seu peso.

2. Praticar apenas exercícios de treinamento de força

Começar uma rotina de exercícios para perder peso é uma boa ideia. Mas tenha em mente que para perder peso, não é recomendado fazer apenas um tipo de exercício (como treinamento de força), mas combiná-lo com exercícios de cardio, por exemplo.

3. Ir ao supermercado quando está com fome

Fazer as compras no supermercado quando você está com fome (especialmente à noite) é uma má ideia que pode ter uma influência negativa sobre a dieta que você está tentando seguir. Portanto, recomenda-se fazer compras apenas depois de se alimentar bem.

4. Pesar-se diariamente

Pesar-se todos os dias pode causar um estresse desnecessário, o que, por sua vez, pode levar a uma perda de peso ou mesmo a um ganho de peso. Se é realmente importante para você acompanhar o seu peso, pese-se uma vez por semana.

5. Eliminar açúcar e gordura

A maioria das pessoas que começa uma dieta imediatamente corta todos os alimentos que contêm gordura e açúcar. Mas elas esquecem (ou não sabem) de que há açúcar bom e ruim e gordura boa e ruim. Por exemplo, amêndoas, nozes e avelãs são ricas em gorduras boas que ajudam o corpo humano a preservar vitaminas. Quanto aos bons açúcares, eles estão presentes em muitas frutas e vegetais, enquanto aqueles que nos fazem ganhar peso estão presentes em refrigerantes e alimentos processados.

6. Não beber água o suficiente

Este é um erro comum. Não beber o bastante de água pode interferir no bom funcionamento do nosso metabolismo, o que definitivamente não nos ajuda a perder peso. É por isso que é altamente recomendável beber bastante água (exceto durante as refeições) para combater a obesidade.

7. Não dormir o suficiente

Ter uma noite de sono mal dormida ou insuficiente tem um impacto negativo não apenas na nossa saúde em geral, mas também no nosso peso. Além disso, se você não está dormindo o suficiente, você pode ganhar peso. Tente dormir pelo menos 8-9 horas por noite e se livrar de qualquer coisa (luzes e ruídos, principalmente) que possa interromper seu sono.

Siga estas dicas e você vai perder peso com certeza. Boa sorte!

Fonte: femmeactuelle