5 causas comuns das manchas faciais

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

5 causas comuns das manchas faciais

Date December 7, 2017 19:47

Quando as mulheres encontram tempo para cuidar de si mesmas, elas tentam diferentes métodos para conseguir uma pele perfeita. Isso pode incluir todo tipo de máscaras, esfoliações, produtos naturais para a pele etc. Também podemos mudar nosso modo de vida e nos alimentarmos de maneira mais saudável. No entanto, com o tempo e com a idade, as imperfeições aparecerão de qualquer maneira. Eles podem vir em muitas formas, como vermelhidão, acne, manchas marrons etc. Então, quais são as causas?

1. Envelhecimento

Rugas e cabelos grisalhos não são os únicos indicadores da idade. Com o envelhecimento, manchas de pigmento podem aparecer no rosto. Suas causas são diferentes. Primeiro, as manchas podem ser devidas ao sol e à exposição aos raios ultravioleta. São manchas marrons sem impacto sobre a nossa saúde. Outras manchas podem ser vermelhas ou roxas. Elas aparecem após pequenos vasos sanguíneos estourarem. Alterações hormonais também podem causar esse tipo de reação. De fato, o aparecimento da menopausa pode ser caracterizado não apenas por mudanças no humor, mas também pelo surgimento dessas manchas.

Mila Supinskaya Glashchenko / Shutterstock.com

2. Acne

A acne é uma das condições de pele mais comuns e frustrantes. A própria acne pode ser causada por condições hormonais ou genéticas, ou devido a certos medicamentos. A acne é formada por causa da inflamação dos folículos pilosos e das glândulas sebáceas da pele (produtoras de óleo). Ela também aparece frequentemente durante o período menstrual, após o estresse prolongado ou quando o corpo sofre outras mudanças. Não esqueça também o fator da poluição. Se você não limpa sua pele regularmente, os restos de poluentes podem irritá-la e provocar o surgimento das espinhas.

3. Exposição ao sol

As manchas que aparecem devido ao sol podem causar melasma. Essa condição benigna é caracterizada por manchas escuras e irregulares. O melasma é comum em mulheres grávidas e em mulheres com idades entre vinte e trinta anos. Uma exposição longa ao sol provoca a aparência de sebo em grandes quantidades. Quando o sebo se acumula na pele, pode causar manchas. Portanto, é aconselhável usar um creme protetor. Mesmo quando parece que o sol não está brilhando, os raios ultravioletas ainda estão presentes.

rukxstockphoto / Shutterstock.com

4. Estresse

Nossa pele é o reflexo do que está acontecendo dentro do nosso corpo. O estresse e a preocupação têm um impacto negativo na nossa saúde. É por isso que se você permanecer estressado por um longo período de tempo, a vermelhidão e as manchas podem aparecer em sua pele. Você pode ter irritação ou outras marcas. Elimine todo o estresse possível para restaurar a situação.

5. Genética

Algumas imperfeições podem aparecer devido às especificidades genéticas, ou seja, devido ao seu DNA. Geralmente, essas manchas aparecem no nascimento e não são perigosas. Outras podem aparecer mais tarde e algumas podem mudar de forma ao longo do tempo.

Ngukiaw / Shutterstock.com

O tratamento sempre depende do tipo de imperfeição que você possui. Algumas, como a acne, podem ser tratadas com medicamentos, outras podem ser eliminadas tomando as precauções necessárias contra poluição, estilo de vida, sol etc. Cuide diariamente de sua pele para mantê-la saudável e bonita.