Receitas caseiras fáceis para fazer suas próprias bombas efervescentes para tomar banho

Receitas caseiras fáceis para fazer suas próprias bombas efervescentes para tomar banho de banheira

Dicas

December 19, 2017 12:12 By Fabiosa

Hoje em dia, mais e mais pessoas estão se voltando para produtos ecológicos, naturais e, de preferência, artesanais. Esta é uma boa tendência, pois os produtos naturais são muito melhores para a nossa saúde.

Infelizmente, muitas empresas estão aproveitando essa tendência e aumentando seus preços. Esta é uma das razões pelas quais as pessoas agora estão tentando fazer esses produtos por conta própria, o que é bem possível quando não é um processo muito complicado. Hoje, preparamos algumas receitas que vão te ajudar a fazer suas próprias bombas efervescentes para usar na banheira. Reúna todos os ingredientes necessários, siga as instruções apresentadas e depois aproveite alguns momentos agradáveis de relaxamento.

1. Bombas efervescentes de lavanda

Todos sabemos sobre as propriedades da lavanda: ela é perfeita para relaxar e desfrutar de um sono tranquilo. Você pode tomar um banho antes de ir para a cama e usar uma bomba efervescente de lavanda. Você precisará do seguinte:

1 xícara de bicarbonato de sódio;

½ xícara de tartarato de potássio;

½ xícara de amido de milho;

½ xícara de sulfato de magnésio;

3 colheres de chá de água filtrada;

20 gotas de óleo essencial de lavanda;

3 colheres de chá de óleo de coco;

Flores de lavanda secas e pequenos enfeites, conforme desejado.

Irina Bort / Shutterstock.com

Misture todos os ingredientes secos em uma tigela. Em outro recipiente, combine os ingredientes úmidos: água, óleo e corante alimentar. Em seguida, misture as duas tigelas até obter a consistência de areia molhada. Deixa secar numa forminha  (por exemplo, forma de muffin) durante 24 horas e pronto! Você já pode usá-la!

2. Bombas efervescentes de chocolate quente

A bomba efervescente de chocolate é ideal para aqueles que adoram tomar chocolate quente. Você vai sentir o mesmo aroma e saborear o momento enquanto toma um banho quente de banheira. É também uma ótima ideia para presentear. Você precisará dos seguintes ingredientes:

½ xícara de ácido cítrico;

½ xícara de bicarbonato de sódio;

1 colher de sopa de argila branca ou caulim;

3 colheres de chá de cacau orgânico em pó (ou cacau em pó comum);

Óleos essenciais de cacau ou essência de chocolate.

Como na receita anterior, primeiro misture os ingredientes secos e adicione o óleo essencial ou a essência. Misture tudo até obter a consistência de areia molhada e deixe secar em papel celofane por 24 horas.

Daria_Cherry / Shutterstock.com

3. Bombas efervescentes cítricas

Para os amantes das frutas cítricas e, mais particularmente, para os amantes de limão, aqui está uma bomba efervescente refrescante. Ingredientes:

1 xícara de amido de milho;

1 xícara de bicarbonato de sódio;

¼ xícara de sal de Epsom;

1 xícara de ácido cítrico;

10 gotas de óleo essencial de limão;

10 gotas de óleo essencial de laranja e corante alimentar vermelho e amarelo.

Irina Bort / Shutterstock.com

A preparação desta bomba é idêntica às receitas anteriores. Não se esqueça de deixar secar durante 24 horas.

Esperamos que você ame essas bombas efervescentes caseiras. Você também pode fazê-las para presentear seus entes queridos. Aproveite o seu relaxamento!


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.