Uma foto viralizou na internet e salvou a vida de dois cães

ANIMAIS

Uma foto viralizou na internet e salvou a vida de dois cães que estavam prestes a ser sacrificados

Date 22 de dezembro de 2017

Esta história é realmente de tirar o fôlego. Tudo aconteceu em julho de 2015 em um abrigo na Geórgia, EUA, onde dois cachorros seriam sacrificados se não fossem adotados até o fim do dia.

Os dois animais eram absolutamente adoráveis – Kala, 11 meses de idade, e Keira, um boxer de 15 meses – e ambos os cachorros seriam sacrificados porque ninguém queria adotá-los ou mesmo hospedá-los por algum tempo.

Felizmente, tudo mudou graças a uma foto. Os funcionários da Etowah Valley Humane Society, que se recusaram a aceitar tal destino, tiraram uma linda foto dos dois cachorros, que se abraçavam dentro da gaiola. Parecia que Kala estava tentando confortar Keira, mesmo que ela também estivesse aterrorizada com a situação.

Para ajudar a salvar esses cachorros, outra organização, a Angels Among Us Pet Rescue, se juntou à "operação". A equipe da organização publicou esta foto no Facebook e escreveu uma história muito tocante do ponto de vista de Kala.

Eu sou Kala. Esta é Keira. Estamos aqui muito assustadas. As pessoas que trabalham nos abrigos veem o quanto estamos assustadas, mas apenas dizemos a nós mesmas que essa é a nossa vez. Precisamos de alguém que nos salve ou seremos as "próximas".

Felizmente, esta foto rapidamente viralizou e atraiu a atenção de milhares de amantes de animais. Em apenas duas horas e seis minutos, houve uma publicação de que Kala e Keira finalmente foram salvas da eutanásia, pois uma mulher, Cris Folchitto, se ofereceu para abrigá-las por três meses.

E isso não é tudo. Em 27 de outubro de 2015, a Angels Among Us também anunciou que Kala e Keira foram oficialmente adotadas por dois amigos que moram juntos na cidade de Atlanta, EUA, e que se chamam Wendy e Pam.

Estamos muito felizes que essas pobres criaturas tenham encontrado um lar e donos que as amam. Parabéns a estas mulheres e a todas as pessoas que participaram deste resgate!