É necessário lavar a roupa nova antes de usá-la pela primeira vez? A resposta te surpre

INSPIRAÇÃO

É necessário lavar a roupa nova antes de usá-la pela primeira vez? A resposta te surpreenderá!

Date 30 de junho de 2017

Muitas vezes nos deslumbramos com a roupa quando a vemos nas lojas, já que tudo é brilhante e novo. Então, é realmente necessário lavar as roupas novas antes de usá-las pela primeira vez? A resposta depende de como você se sente a respeito de erupções cutâneas, insetos e doenças.

Y Photo Studio/Shutterstock.com

Segundo Donald Belsito, professor de dermatologia no Centro Médico da Universidade da Columbia, as roupas que se encontram nas lojas não estão tão limpas depois de tudo. Belsito falou sobre os riscos, destacando que as tintas e as resinas de formaldeído podem provocar irritação na pele de alguns ou uma reação alérgica completa em outros. Mas estão longe de ser os únicos riscos.

fiphoto/Shutterstock.com

“Vi casos de piolhos que possivelmente foram transmitidos através da loja, e há certas doenças infecciosas que podem ser transmitidas através da roupa”, explicou. “A outra infestação que já vi nas roupas é sarna”. Os provadores não são o único lugar onde sua futura roupa entra em contato com os outros. Desde as pessoas que fabricaram a roupa, aos que enviaram, e até os que abastecem as prateleiras, nem podemos dizer quantas mãos tocaram tudo.

antoniodiaz/Shutterstock.com

O médico explica que os fungos às vezes são resistentes, por isso a única coisa que recomendaria é lavar as roupas duas vezes antes de começar a usá-las. Ele mesmo faz isso e enfatiza que a higiene é muito importante, já que como dermatologista viu coisas muito estranhas e não se arriscaria.