Identificar seu tipo de pele agora é fácil. Estes simples truques te ajudarão a decifr?

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Identificar seu tipo de pele agora é fácil. Estes simples truques te ajudarão a decifrá-lo!

Date July 7, 2017 15:29

Antes de se aventurar no cuidado da pele, você tem que identificar com segurança qual é exatamente seu tipo de pele para poder escolher os produtos que precisa. Se sua pele é seca, oleosa ou mista, conseguir um diagnóstico apropriado é o primeiro passo. Depois de lavar o rosto com seu sabonete suave favorito, preste atenção no estado da sua pele. Considere também sua experiência com cosméticos para reconhecer melhor seu tipo de pele.

Pele seca

Se sente um aperto e incômodo sem creme hidratante, tem manchas secas, a maquiagem se solta ou tende a ficar irregular, raramente ou nunca sente a pele oleosa, está claro que sua pele é seca. Você deve ser generosa com a hidratação e se manter distante de produtos com álcool ou muito light. Utilize um creme de hidratação profunda.

Pele normal

Poderíamos dizer que este tipo de pele tem menos problemas em comparação aos outros. Dado que não é nem muito seca nem muito oleosa, a acne tem menos probabilidade de prosperar, e a umidade é apreciada, mas não em excesso. Sua rotina de cuidados deve ser bastante simples. A única coisa que você deve fazer é se manter longe dos produtos extremos.

Pele mista

Já que este tipo de pele contém duas preocupações diferentes, pode ser bastante difícil de identificar a princípio. No entanto, a maioria das pessoas com pele mista confunde seu tipo de pele com oleosidade, pois os sintomas são mais evidentes. A zona T costuma ser oleosa e as bochechas bastante secas. O ideal seria utilizar uma rotina diferente para cada zona.

Pele oleosa

A pele parece escorregadia e cheia de óleo mesmo tendo realizado uma limpeza recentemente. O ideal é utilizar produtos rápidos e não abusar da cútis. A maquiagem ideal é livre de gorduras


É importante deixar claro que TODA a informação contida no Perfeito Guru tem um fim exclusivamente INFORMATIVO, e que em nenhum momento deve ser considerada como assessoria, diagnóstico ou tratamento médico profissional. Nunca deixe de procurar um médico, nem demore em buscar assistência médica por algo que tenha lido neste site.