5 dicas para fazer as crianças pararem de brigar

FAMÍLIA & CRIANÇAS

5 dicas para fazer as crianças pararem de brigar

Date July 21, 2017 10:24

Como pais, o que mais gostaríamos seria ver nossos filhos felizes e, já que são irmãos, que sejam felizes juntos. Mas, infelizmente, é bastante comum que haja épocas em que não sejam os melhores amigos e até briguem entre eles. Mas isso é possível de evitar! E aqui te deixamos cinco conselhos que te ajudarão nisso.

Não lhes compare

Não ganhamos nada se ficamos dizendo “Seu irmão é melhor nisto”, “Seu irmão faz melhor isto”. Realmente não beneficia a nenhum. Em vez disso criamos uma espécie de concorrência, de rivalidade na qual os irmãos sentirão alguma forma de inveja ou desprezo do outro. Cada um é diferente, não tem que ser melhor ou pior que seus irmãos.

Shutterstock

Não lhes faça dividir muitas coisas

Cada irmão é diferente, ainda que sejam família, não tem por que dividir tudo. Talvez devam dormir no mesmo quarto, mas podem ter seu próprio espaço, sua própria roupa, seus próprios brinquedos. Devemos reforçar sua individualidade e sua independência ou sentirão a sombra do irmão que divide tudo.

Shutterstock

Não ceda mais para um

Muito facilmente fazemos isso. Talvez pensemos que um precisa de mais cuidados que o outro, e talvez seja assim mesmo, mas eles não verão assim. Se ceder muito para um, sem ceder para os outros, você fará com que os outros fiquem ressentidos com esse um, que por sua vez poderá agir de uma maneira negativa frente aos outros. Tente sempre ser equilibrada.

Shutterstock

Evite enchê-los de presentes e prêmios

Talvez pareça que estamos mimando demais esse um porque lhe enchemos de presentes por tudo que faz. O problema é que então seus irmãos se sentirão ignorados ou deslocados, ou pior, entrarão em um estado de concorrência para receber esse mesmo prêmio que seu irmão teve.

Shutterstock

Não deixe de lado

Talvez você ache que as brigas entre os irmãos seja algo completamente normal e até saudável...mas não é. Atente-se aos problemas, averigue os motivos do porquê da briga e resolva. Nem sempre é uma fase, nem sempre você pode esperar que cresçam e se deem bem.

Shutterstock

Uma família nem sempre estará cheia de amor só por ser família, é necessário esforço, trabalho e dedicação. Nem sempre é fácil, mas quando chegamos nesse ponto, não há nada no mundo que se compare com esse amor.

Shutterstock