Quatro dicas fáceis para solucionar o problema do vaso sanitário entupido

INSPIRAÇÃO

Quatro dicas fáceis para solucionar o problema do vaso sanitário entupido

Date July 21, 2017 10:21

As donas de casa sempre sabem quão chato pode ser limpar o banheiro de casa, sobretudo quando o vaso sanitário se encontra entupido. É fato que existem milhares de produtos químicos que podemos adquirir para desentupir o vaso sanitário; no entanto, há soluções mais fáceis, econômicas e eficientes.

Por exemplo, se o entupimento da tubulação não foi tão sério, podemos usar um pouco de água quente para desentupir o vaso sanitário. É só jogar a água no vaso e deixar agir.

Veja também: Médica afirma: usar banheiros públicos pode ser canal para contrair hepatite A

Também podemos usar um ingrediente muito fácil e eficaz: o detergente líquido que usamos para a louça. Basta misturar um pouco de detergente líquido com água quente e jogar no vaso sanitário.

Se você não consegue desentupir o vaso, então aumentemos o grau de dificuldade. Misture um pouco de bicarbonato de sódio com vinagre ou com umas gotas de limão. Então, é só preparar uma mistura sólida e aplicar no vaso sanitário.

E se o assunto for mais sério, temos que tomar algumas medidas. Pegue um cabide de roupas e se atente para que o material seja arame. Desmonte o cabide de modo que a parte superior fique como um gancho, mas com um ângulo não muito proeminente. Introduza o cabide pelo buraco do vaso sanitário e vá pressionando até conseguir desentupir a tubulação.

Pronto: você já pode descansar porque seu vaso sanitário estará como novo.

Recomendamos para você também: Cobrir os vasos sanitários com papel higiênico pode contribuir para a proliferação de mais bactérias