Acordar à noite para ir ao banheiro é chato, por isso é bom identificar as causas!

INSPIRAÇÃO

Acordar à noite para ir ao banheiro é chato, por isso é bom identificar as causas!

Date August 7, 2017 11:01

Normalmente, a quantidade de urina que o corpo produz diminui durante a noite, permitindo que a maioria das pessoas durma de seis a oito horas consecutivas sem acordar para ir ao banheiro. No entanto, algumas pessoas acordam no meio da noite para urinar, o que interrompe o ciclo do sono. Às vezes é normal que isto aconteça, como depois de um jantar tardio ou algumas bebidas antes de se deitar, mas se isto acontece frequentemente, poderia ser um sintoma de que seu corpo reduziu sua capacidade de reter a urina. Existem várias causas possíveis, entre elas as seguintes:

Beber muito líquido perto da hora de se deitar

Africa Studio/Shutterstock.com

É provável que tomar cafeína ou álcool depois do jantar te faça aumentar a ingestão de água, portanto te fará ir ao banheiro com mais frequência. A redução das bebidas à noite pode resolver o problema.

Medicamentos

Certos fármacos, especialmente diuréticos e medicamentos para resfriado, poderiam afetar sua bexiga e aumentar a frequência da necessidade de urinar.

Envelhecimento

Rawpixel.com/Shutterstock.com

À medida que as pessoas envelhecem, precisam urinar mais frequentemente. Isto se deve a mudanças na parede da bexiga. Não somos capazes de armazenar tanta urina. Além disso, os músculos da bexiga se fragilizam com a idade.

Problemas de próstata

Os homens que sofrem de câncer de próstata ou uma próstata aumentada podem ter dificuldade para reter a urina.

Infecção do trato urinário

Prasit Rodphan/Shutterstock.com

Acordar para urinar à noite é frequentemente um sinal de infecção do trato urinário para adultos e crianças. Para as crianças, também poderia ser um sinal de possível diabete infantil.

Cistite

Este problema implica na inflamação da bexiga, o que pode dificultar que funcione com normalidade. Geralmente, a cistite é causada por microrganismos e é um tipo de infecção do trato urinário.

Gravidez

Subbotina Anna/Shutterstock.com

Normalmente, acordar para usar o banheiro pode ser sinal de gravidez precoce. Depois da gravidez, a micção frequente pode significar prolapso da bexiga e prolapso do órgão pélvico, o que coloca uma pressão adicional no trato urinário, e por isso a necessidade de urinar.

Doenças crônicas

A micção frequente durante a noite pode ser sinal de uma doença crônica, incluindo doença cardíaca, transtornos vasculares, diabete, pressão arterial alta, síndrome das pernas inquietas, doença de Parkinson, esclerose múltipla ou apneia do sono. Neste caso, outros sintomas também costumam estar presentes.


É importante deixar claro que TODA a informação contida no Perfeito Guru tem um fim exclusivamente INFORMATIVO, e que em nenhum momento deve ser considerada como assessoria, diagnóstico ou tratamento médico profissional. Nunca deixe de procurar um médico, nem demore em buscar assistência médica por algo que tenha lido neste site.

.