Dicas práticas para perder pesos depois dos 30 anos

Dicas práticas para perder pesos depois dos 30 anos

Saúde e Estilo de Vida

August 8, 2017 11:40 By Fabiosa

Como se a perda de peso não fosse extremamente complicada, a ciência disse que quanto mais envelhecemos mais difícil é manter e construir massa muscular e também queimar gordura. É ainda mais difícil com as novas responsabilidades, com a família em crescimento e as promoções de trabalho que aparecem no caminho. A ideia de seguir uma dieta restrita poderia ser seriamente desanimadora, mas a boa notícia é que você não precisa fazer uma. Trata-se de alguns conselhos e certas mudanças a fazer no seu estilo de vida. Aqui te revelamos alguns truques para perder peso depois dos 30.

Mais proteínas no café da manhã

Todos temos um metabolismo mais lento à medida que envelhecemos, mas o que podemos fazer para lutar contra isso é trabalhar na manutenção da massa muscular. Uma maneira de fazê-lo é mediante o consumo de proteínas. Para manter (ou ganhar) massa muscular é necessário fazer exercício, mas as proteínas ajudam muito.

Edulcorantes artificiais

De acordo com a Escola de Harvard de Saúde Pública, o consumo de edulcorantes artificiais realmente pode aumentar os desejos de doce e levar a ingestão de calorias em excesso. Marcas comuns como Seet N’Low e Splenda são na realidade de 300 a 600 vezes mais doces que o açúcar normal e, como resultado, enviam ao corpo em busca de doce. Também há uma preocupação de que os edulcorantes artificiais possam aumentar o risco de demência e acidentes vasculares cerebrais.

Comer com bastante frequência

Comer cinco refeições pequenas em vez de uma grande parece razoável, mas só se o consumo de calorias totais for o mesmo.

Treinamento cardiovascular

É importante manter o cardio na rotina porque o exercício aumenta o nosso metabolismo. São necessários ao menos 150 minutos por semana, mas o mais recomendável é alcançar os 220.

Sem álcool

Encontros, jantares com amigos ou festas conseguem nos fazer consumir ao menos uma ou duas taças de vinho, as quais vão para a nossa cintura. Muitas pessoas consomem álcool depois de um estressante dia de trabalho, mas durante a noite é o pior momento para ingerir tantas calorias.

Mais água

Menos álcool e mais água é uma das maneiras mais simples de aumentar os resultados da perda de peso em qualquer idade, e pode ser especialmente útil à medida que envelhecemos. Segundo um estudo publicado na revista Obesity, beber um quarto de litro de água antes das refeições pode levar a uma maior perda de peso. A razão por trás disso é que a água nos enche e ajuda a aumentar a sensação de saciedade, o que lhe faz comer menos e diminuir os desejos.

Tecnologia fitness

Se você não pode ir à academia, então leve a academia até você. Há muitos aplicativos que nos ajudam a estabelecer uma rotina, mas não devemos nos esquecer que precisamos de um treino regular.

Não eliminar grupos inteiros de alimentos

É provável que você tenha deixado os carboidratos ou produtos lácteos na sua juventude em uma tentativa rápida de perder alguns quilos. Contudo, ao eliminar grupos de alimentos inteiros da sua dieta, você cria deficiências de nutrientes e acaba ficando mais difícil para o seu corpo perder peso e manter a perda a longo prazo, porque não é sustentável.

Tomar café da manhã

Se você pula o café da manhã, não está sozinho. Milhões de pessoas renunciam ao seu combustível matinal todos os dias de acordo com as pesquisas. A má notícia é que pular a sua primeira refeição pode evitar que você consiga a perda de peso tão desejada, já que consumirá mais calorias na refeição seguinte.

Ingestão de calorias

Um informe publicado na American Psychologist analisou 31 estudos separados a longo prazo que examinaram os participantes nas dietas de baixas calorias, e descobriu que em quatro ou cinco anos, a maioria das pessoas nestes estudos recuperaram o peso que tinham perdido.

Intervalo de treinamento

É melhor trabalhar com pulsação de 50 a 85% do máximo para a sua idade (ao redor de 190 para 30 anos).

Comer e ver televisão

É provável que comer enquanto vemos televisão nos leve a um maior consumo de alimentos pouco saudáveis.

Não se esqueça destes fatores e você verá que não é tão difícil obter o corpo e a saúde que deseja. A constância é a chave de tudo.

Gordura

Você não deve ter medo da gordura, e sim se aproximar dela com precaução. As gorduras saudáveis como as que são encontradas nos abacates e nas nozes ajudam na perda de peso, mas desde que sejam ingeridas com moderação.

Se divertir

Se você não gosta, o mais provável é que não faça. Os treinos frequentemente são como outro elemento na lista de tarefas pendentes. A questão é não cair na rotina e procurar a melhor maneira de nos exercitar e curtir o exercício.

Companheiro

Para continuar com o tema da diversão, não há nada mais agradável que fazer exercício com um amigo ou parceiro. Uma pesquisa publicada no Journal of Consulting e Psicología Clínica descobriu que as pessoas que entraram em um programa de perda de peso ou iniciaram exercícios com amigos foram capazes de manter sua perda de peso seis meses a mais que os participantes do estudo que tentaram sozinhos.

Lesões

À medida que envelhecemos, nossos corpos suportam mais desgaste e, infelizmente, isto conduz a uma maior ocorrência de lesões. Coisas como o colesterol alto ou talvez algumas lesões nas costas começam a surgir. Isto pode impedir a nossa ida à academia. É importante você se consultar com um profissional sobre os exercícios que pode fazer em tais casos.

Treinamento pela manhã

Uma pesquisa publcada no Journal Physiology revelou que o exercício em um estado de jejum faz com que nossos corpos queimem mais gordura e previnam o aumento de peso. Leva algumas semanas para criar o hábito, então regule seu despertador e se levante.

Comer antes de dormir

Comer demais antes de ir para a cama não é aconselhável se sua intenção é descansar bem. O sono é vital quando se trata de perda de peso. Se comemos muito bem antes de ir dormir, o organismo tem dificuldade para digerir o alimento. Também não é bom fazer exercício logo antes de se deitar, já que aumenta a temperatura do corpo e o sono é interrompido.

É importante deixar claro que TODA a informação contida no Perfeito Guru tem um fim exclusivamente INFORMATIVO, e que em nenhum momento deve ser considerada como assessoria, diagnóstico ou tratamento médico profissional. Nunca deixe de procurar um médico, nem demore em buscar assistência médica por algo que tenha lido neste site.