Quatro conselhos simples para ajudar a corrigir a postura do seu filho

Inspiração

September 23, 2017 13:03 By Fabiosa

Você está preocupado com o desenvolvimento e crescimento saudável do seu filho? Sabe se ele mantém uma postura correta enquanto está sentado ou em pé? Se você disse que não, deveria se preocupar, pois uma postura errada pode ocasionar diversos problemas de saúde a longo prazo.

Causas da má postura nas crianças

A má postura é o resultado de vários problemas físicos e ambientais. As principais causas são:

  • Músculos abdominais e das costas fracos
  • Transtornos do sistema nervoso central
  • Problemas com os olhos ou o ouvido
  • Problemas do sistema musculoesquelético

Te deixamos algumas dicas para ajudar a corrigir a postura do seu filho:

1.Para ajudar seu filho a aprender uma boa postura, faça ele se sentar em uma bola de estabilidade enquanto assiste televisão ou brinca no computador. A bola fortalece os músculos das costas e melhora a estabilidade da coluna vertebral.

2.Quando seu filho está usando o computador ou fazendo tarefas na escrivaninha, garanta que ele esteja usando cadeiras de tamanho apropriado e bem alinhadas. Ele deve ser capaz de apoiar seu pescoço e ombros firmemente na parte traseira da cadeira e continuar seu trabalho sem problemas. Colocar a cadeira no nível da superfície de trabalho é adequado para a saúde do seu filho. Certifique-se de posicionar a cadeira na altura dos seus cotovelos. Posicionar a mesa na altura do seu ombro será difícil de escrever ou desenhar.

3.Quando seu filho alcançar a idade escolar, verifique o peso da mochila. Não deixe que ele leve estas mochilas em só um ombro. Sempre que levar uma carga pesada, o peso deve ser igualmente suportado por ambos ombros para reduzir o nível de estresse.

4.Certifique-se que a cadeira que ele usa enquanto assiste televisão ou estuda esteja bem ajustada ao seu tamanho. Ele deve ser capaz de se sentar confortavelmente e manter seus braços, pescoço e ombros em uma posição relaxada.

Com as medidas de precaução adequadas, você irá controlar a postura do seu filho e ajudar a melhorá-las. Ter uma boa postura pode manter a coluna vertebral saudável e livre de estresse ou dor.