Estes são os 10 piores costumes que temos no volante e que

INSPIRAÇÃO

Estes são os 10 piores costumes que temos no volante e que devemos abolir...

Date 7 de novembro de 2017

Quando estamos na rua sempre existe algum motorista que nos deixa de mau humor, seja por passar rápido, dar buzinadas, não dar seta que irá virar, etc. No entanto, é provável que nós mesmos façamos coisas que não sejam certas. Há algumas condutas equivocadas na hora de dirigir que até podem virar costume, mas sempre pode ser um bom momento para corrigi-las e salvar nossa vida, a das pessoas que nos acompanham ou a dos outros motoristas e pedestres.

A seguir te deixamos uma lista com os 10 piores costumes ao volante. Alguns deles são adquiridos por motoristas com muita experiência, mas nunca podemos ter muita confiança, sempre devemos estar alerta e agir da melhor maneira para evitar algum acidente de trânsito.

1. Não colocar o cinto de segurança

O cinto de segurança deveria ser a primeira coisa a fazer ao entrar no carro. Usá-lo pode salvar a nossa vida. Faça dele um hábito, com o tempo você sequer se dará conta que usá-lo se tornou uma ação automática.

2. Se o carro é popular, não segurar o volante com as duas mãos

Deixar a mão direita no câmbio faz com que a reação ante um giro brusco seja melhor.

3. Comer ou fumar ao volante

São distrações que nos impedem de reagir corretamente ante um imprevisto.

4. Não manter a distância de segurança

Se ficamos grudados ao carro da frente, no caso de uma freada brusca não teremos espaço suficiente para diminuir a velocidade e corremos o risco de colidir e ter um problema mais sério.

5. Acelerar quando o semáforo está amarelo

Às vezes, vemos o semáforo amarelo e achamos que é o momento de acelerar, quando na verdade o que devemos fazer é diminuir a velocidade. Já pensou se um pedestre passa nesse momento que você decidiu acelerar?

6. Usar o celular

Fazer isto é uma das coisas mais perigosas na hora de dirigir, visto que já causou milhares de mortes ao redor do mundo. Se é uma emergência, o melhor será usar fones de ouvido. Mas é melhor evitar e parar o carro para fazê-lo.

7. Não respeitar os limites de velocidade

Fazer isso pode desestabilizar o carro e poderíamos colidir. Isso pode provocar um grande acidente.

8. Não frenar devagar

Os pneus podem desgastar, a suspensão podem danificar e...nossas costas também.

9. Estacionar em cima da guia

Para começar, a suspensão do carro se desestabiliza. Além disso, cortamos a passagem das pessoas e isso é muito desagradável, temos de nos colocar no lugar do outro. Você gostaria de passar por isso?

10. Dirigir com pouca gasolina

Muitos acreditam que é uma forma de economizar, mas é possível estragar o motor e um novo é realmente caro.

Há muitos outros costumes ruins, mas estes são os mais comuns. Lembremos que na rodovia nunca estamos sozinhos, devemos cuidar da nossa vida e da dos outros. Sejamos responsáveis.