Dicas para levar em conta ao comprar um par de sapatos novos

INSPIRAÇÃO

Dicas para levar em conta ao comprar um par de sapatos novos

Date October 20, 2017 11:25

É muito comum se deixar levar pela emoção e pelo gosto de adquirir esses novos sapatos que brilham na vitrine. Mas é muito importante considerar os seguintes pontos:

Esperar ao final do dia para provar esses sapatos novos é melhor, já que os pés estão no seu tamanho normal. Muito cedo, os pés estarão desinchados e existe o risco de escolher o tamanho errado.

Se se trata de sapatos esportivos, testá-los com as meias de uso diário é o mais recomendável. Se as meias são mais grossas ou finas do que as comuns, também é possível escolher do tamanho errado.

Parar e caminhar com os sapatos novos antes de sair da loja é muito importante, porque dessa maneira você garante que não te machuquem nem na lateral nem no comprimento. Também é possível sentir a textura do interior, onde os pés estarão a maior parte do tempo.

Escolher com sinceridade o conforto é crucial. Podem ser os sapatos mais lindos ou os da moda, mas se não são confortáveis, será um pesadelo caminhar com eles.

Por último, comprar sapatos de alta qualidade darão satisfação, já que ninguém quer desperdiçar o dinheiro. Ter certeza que suportam água, longas caminhadas e solos de diferentes materiais são aspectos essenciais para escolher um bom par de sapatos.

Você tem algum truque na hora de comprar sapatos novos?