A semelhança com nossas mães vai além do físico, está g

INSPIRAÇÃO

A semelhança com nossas mães vai além do físico, está gravado no mais fundo do coração

Date October 20, 2017 11:11

Muitas pessoas acreditam que a tão conhecida frase “você se parece muito com a sua mãe” se refere só ao físico. E sim, é verdade: se refere à semelhança de traços que os dois têm; no entanto, também está pondo uma ênfase em algo que não é possível ver com os nossos olhos: o caráter.

Martin Novak / Shutterstock.com

A primeira grande escola para nós é a casa, a família. Sua mãe é a pessoa que, provavelmente, você passa mais tempo junto. No começo, você começa reagir imitando. Então, reproduz seus gestos, mimos, frases e comportamentos.

SvetlanaFedoseyeva / Shutterstock.com

Mas a educação vai muito mais fundo. Você cresce e leva dentro de ti a semente: os princípios da sua mãe, sua perspectiva sobre a vida, seus preconceitos, seus medos, suas lembranças. Na adolescência você enfrentará alguns. A rebeldia te fará desejar ser diferente e você acreditará que não se parece em nada com ela. De fato, você não deseja que te comparem: ela é retrógrada e você não.

Monkey Business Images / Shutterstock.com

Chega a maturidade e tudo muda. É o momento do balanço, de perceber quanto da sua mãe há em você e quanto não. Muitas das suas posturas terão surgido em contraposição à ela, mas outras terão se formado em comunhão com sua mãe.

Ruslan Guzov / Shutterstock.com

Embora sejam diferentes, porque nenhuma pérola é igual a outra, ambas compartilham, além dos dados genéticos, uma história comum. Haverá momentos em que nossa mãe aflore mais ou menos. Também haverá dias em que nos veremos nela.

Quando alguém te disser: “Como você se parece com a sua mãe”, diga que sim, que ela bate dentro de você todos os dias das mais diferentes maneiras.