Não há nada melhor para se recuperar de uma cirurgia do que esses 4 alimentos

Algumas pessoas que passaram por uma cirurgia não sabem como lidar com o período de recuperação. Uma vez que o processo de intervenção termina, um longo período de tempo é necessário para a recuperação e retomada da vida cotidiana. É importante cuidar da alimentação, pois o alimento desempenha um papel fundamental na reabilitação e na recuperação plena.

É nossa responsabilidade saber quais alimentos devemos ingerir após um procedimento cirúrgico e o que eles nos trazem. Aqui compartilhamos uma lista do que comer durante o período de recuperação.

1. Consumir proteínas mais leves

Substituir as carnes vermelhas, proteínas muito pesadas para digerir, por peixes, frango e amêndoas. Esses alimentos são ricos em aminoácidos e são de fácil digestão, mesmo para um organismo em recuperação. Lembre-se que a digestão é mais lenta nessa fase.

2. Evitar as calorias vazias e aumentar o consumo de grãos e fibras

As calorias vazias concentram grande quantidade de energia, mas não contribuem com nenhum nutriente para o corpo. Evite doce e consuma mais grãos e fibras, que ativam e estimulam o sistema digestivo. Além disso, os grãos ajudam a melhorar a constipação que pode ser provocada pela anestesia durante a operação.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 6 alimentos que vão te ajudar a limpar o fígado naturalmente

3. Probióticos

Após uma intervenção cirúrgica é comum que os médicos prescrevam o uso de antibióticos para prevenir qualquer infecção. Esses medicamentos acabam destruindo nossa flora intestinal. Para restituí-la é importante consumir alimentos probióticos, como o chocolate negro.

4. Frutas

As frutas são ricas em vitaminas, especialmente em vitamina C, água e antioxidantes. Considerando a importância de nos mantermos hidratados e reestabelecer no organismo todos os minerais e vitaminas, perdidas durante a cirurgia, é importante consumir furtas como o abacaxi, laranja, goiaba e outras.

Lembre-se que o mais importante para o nosso corpo durante o processo de recuperação é a alimentação e o descanso.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Saiba que alimentos comuns no nosso dia-a-dia podem ajudar a limpar as artérias?


Todas as informações contidas no site Perfeito são de caráter exclusivamente informativo, não devendo ser consideradas como assessoramento, diagnóstico ou tratamento médico profissional. Nunca deixe de buscar uma opinião médica, não ignore um conselho médico e não deixe de buscar assistência médica por conta de qualquer conteúdo apresentado em nosso site.