Bob: o corte de cabelo que nunca sairá de moda e ainda cai

INSPIRAÇÃO

Bob: o corte de cabelo que nunca sairá de moda e ainda cai bem com todos os estilos

Date 11 de outubro de 2017

Talvez um dos cortes de cabelo mais famosos da história tenha sido o Bob. Segundo algumas pesquisas, o Bob surgiu durante a Primeira Guerra Mundial, quando as enfermeiras precisaram usar o cabelo como um requerimento higiênico.

Nos anos vinte, a atriz e bailarina Louis Brook adotou seu novo corte: um autêntico Bob. Desde então, as estrelas não pararam de usar esse corte e exibi-lo em frente às câmeras. Embora tenha sofrido muitas variações ao longo dos anos, não saiu de moda.

O Bob se adapta a quase todas as pessoas, pois se trata de um corte muito versátil, mas é importante ter em conta a forma do seu rosto para adaptar o corte a você.

Vemos três formas que levam em conta seu tipo de rosto.

1. Quadrado Bob

Una publicación compartida por Katie Holmes (@katieholmes212) el

Se a figura de um coração é a que desenha o formato da cabeça, é muito provável que tenhamos um “redemoinho”. É importante não ignorar este detalhe, porque os redemoinhos indicam o sentido que o cabelo cresce. Então, nestes casos é aconselhável optar por um quadrado que ajude o cabelo a cair no sentido do seu crescimento.

2. Swing Bob

Una publicación compartida por Jennifer Lawrence (@jenniferlawrencepx) el

Este corte é ideal para os rostos mais redondos. Para dar uma ligeira curva que ajude a alongá-lo, o mais apropriado é que o corte seja mais comprido na parte da frente. Ou seja, é um corte vertical: atrás mais curto, enquanto o cabelo cai ao nível do queixo mais comprido.

3. Clássico Bob

Una publicación compartida por Sandra Bullock. (@sandrabullock_official) el

Se a forma da mandíbula é quadrada, convém optar pelo clássico Bob ou dar uma inclinação muito leve. O objetivo é suavizar as linhas quadradas do rosto. É um corte ideal para mulheres que passam dos 55 anos, sobretudo porque ajuda a encobrir aquele volume chato que aparece debaixo do queixo: a papada.