O segredo das mulheres coreanas para limpar sua pele de porc

INSPIRAÇÃO

O segredo das mulheres coreanas para limpar sua pele de porcelana é uma bebida comum em casa

Date 12 de outubro de 2017

Esta bebida é extremamente utilizada na Coreia e, por mais estranho que pareça, muito provavelmente você tem uma na geladeira! Você pode adivinhar de que se trata?

Estamos falando de água carbonatada, ou popularmente chamada, água com gás, simples assim. Esta água tão comum e tão ignorada na beleza ocidental pode ser aplicada na pele do rosto para limpá-la, esfoliá-la e, o que é melhor, dar luminosidade.

Nattika / Shutterstock.com

Recomendamos para você: Luz de LED: a mais nova aliada da pele

Ana Ferrón, especialista da equipe das lojas de cosméticos coreana MiiN Cosmetics falou com a revista Vogue Espanha e explicou seus benefícios:

“A vantagem da água carbonatada é que tem menos pedra calcária que a água normal. Ela serve como uma miniesfoliação para peles sensíveis. Ao não levar partículas sólidas como alguns esfoliantes, não irrita tanto a pele. É ideal para peles mistas e com acne, porque ajuda a controlar a produção de sebo e limpa o excesso de gordura na pele”.

Outra especialista de beleza, Carmem Navarro, comenta que “os laboratórios ainda não apostaram claramente por esta tendência, mas a verdade é que de fato se pode utilizar água carbonatada para limpar o rosto”.

As especialistas garantem que o efeito borbulhante da água é o que permite uma limpeza suave e profunda, além de oferecer uma maior oxigenação na pele. Ela também possui propriedade reafirmante pelo seu alto teor em cálcio e estimula a criação de colágeno, responsável pela firmeza e elasticidade da pele.

Sheff / Shutterstock.com

As esteticistas coreanas recomendam aplicá-la com um algodão ou simplesmente colocá-la em uma vasilha e afundar o rosto previamente demaquilado. É melhor fazer isso à noite. Em peles normais, é recomendado aplicá-la uma ou duas vezes por semana, enquanto em peles oleosas pode ser todas as noites.

“A princípio, a água carbonatada não tem contraindicações, mas aconselho, no entanto, combiná-la com os hábitos de higiene facial adequados a cada tipo de pele de acordo com sua idade, características e necessidades”, aponta a especialista Carmem Navarro.

Lembre-se que ao nos referirmos à água mineral falamos só de água com gás, sem adoçantes nem saborizantes. Recomenda-se evitar aplicá-la se você tem a pele excessivamente sensível.

É importante deixar claro que toda informação contida no Fabiosa tem um fim exclusivamente informativo, e que em nenhum momento deve ser considerada como assessoria, diagnóstico ou tratamento médico profissional. Nunca deixe de procurar um médico, nem demore para buscar assistência médica por algo que tenha lido neste site.

Veja também: Receita caseira para fazer um hidratante de pele potente. Só precisa de coco, aveia e leite!