Cinco conselhos para manter em bom estado a roupa de exercí

INSPIRAÇÃO

Cinco conselhos para manter em bom estado a roupa de exercício

Date 16 de outubro de 2017

Sabemos que depois de uma longa sessão de exercícios a primeira coisa que você quer fazer é tirar sua roupa suja, toma um banho e colocar roupas limpas e frescas. No entanto, não prestar a atenção necessária na sua roupa de exercício e esquecê-la na mochila, no chão do banheiro ou no cesto de roupa suja poderia ter um efeito devastador nestas roupas.

Com estes conselhos te ajudamos a dar uma melhor e mais longa vida a sua roupa de exercício e, de passagem, aprender certas dicas que te ajudam a ser mais organizado e cuidadoso com estas roupas delicadas.

1. Ler a etiqueta de cuidados

Poucas pessoas checam as etiquetas que especificam os procedimentos adequados de lavagem que trazem consigo todas as roupas. Até é provável que não possamos decifrar os desenhos impressos nesses pedacinhos de tecido pendurados na nossa roupa. Então é o momento de começar a fazê-lo, já que ali encontramos a informação necessária para proteger estas delicadas e caras roupas.

2. Evitar o amaciante de roupas

O amaciante de roupas é uma boa opção para ter toalhas e lençóis macios, mas pode arruinar os materiais da roupa de exercício. Isto acontece porque os amaciantes tendem a tampar os poros do tecido e, ao fazê-lo, facilita o acúmulo de bactérias e odores. Uma boa opção para substituir os amaciantes é o vinagre, pois é um desinfetante e amaciante natural.

3. Não esperar muito antes de limpar suas roupas

A umidade resultante do suor é um dos melhores ambientes para a reprodução de bactérias e maus odores. Deixar sua roupa de exercício durante vários dias em um cesto ou canto facilita a reprodução de germes e bactérias que podem ir para outras roupas e converter o mau odor em um verdadeiro problema.

4. Não usar qualquer sabão ao seu alcance

Com a expansão da cultura fit, muitas marcas de sabão e produtos de limpeza desenvolveram linhas especializadas para roupas esportivas. Estas não se tratam simplesmente de um engano publicitário, pois contêm fórmulas e elementos que combatem problemas próprios da roupa de alto rendimento, tais como as famosas manchas nas axilas.

5. Não utilizar a secadora.

Normalmente as roupas esportivas são feitas com materiais sintéticos que não podem suportar altas temperaturas, é por isso que jogar suas roupas na secadora pode ser uma forma de poupar tempo, mas também diminui a vida da sua roupa de ginástica. Da mesma forma, a secadora contribui para as roupas perderem a elasticidade, o que significa uma diminuição no seu rendimento. Se isto não te convenceu, as altas temperaturas podem fortalecer as bactérias e germes que permanecem nos tecidos, fazendo com que os maus odores reapareçam.

Você adicionaria algum outro erro na lista?