A endorfina é capaz de acabar com a tristeza e depressão d

INSPIRAÇÃO

A endorfina é capaz de acabar com a tristeza e depressão de forma totalmente natural

Date October 19, 2017 16:25

Certamente você já ouviu falar sobre como a química que seu corpo libera pode fazer vocês e sentir bem e feliz. Estes componentes agem  com os receptores do cérebro que nos ajudam a nos manter focados e não sofrermos tanto quando há algum tipo de dor acontece.

Roman Samborskyi / Shutterstock.com

Este componente químico mágico se chama endorfina e tem muitas coisas em comum com os remédios sintéticos receitados para ansiedade e depressão. As endorfinas funcionam mais ou menos como substâncias como a morfina e nos dão muitos benefícios sem causar nenhum efeito colateral.

Kaspars Grinvalds / Shutterstock.com

A endorfina geralmente é liberada pelo nosso corpo quando sentimos muita dor ou passamos por uma situação de muito estresse. Estas substâncias químicas são liberadas pelo nosso cérebro sempre para nos ajudar.

Fatores que ajudam o corpo a liberar endorfinas:

-Exercício moderado;

-Alimentação adequada;

-Meditação;

-Encontrar com pessoas que gostamos.

Quando falamos em endorfinas, devemos incluir aí a dopamina e a serotonina, que são componentes químicos que nosso cérebro também libera de forma natural.

As endorfinas são produzidas pelo sistema nervoso central, além disso há comprovações científicas de que o sistema imunológico também libera a substância quando há uma situação de dor.

Subbotina Anna / Shutterstock.com

También se pueden liberar luego de ingerir algún alimento, como el chocolate. Por eso mucha gente siente "alivio" cuando está triste y come un pedazo de chocolate. ¿Te ha pasado?

A ingestão de alguns alimentos, como chocolate, por exemplo, também favorece a liberação da endorfina. Por essa razão muita gente sente um grande alívio quando está triste e come um pedaço de chocolate. Isso já aconteceu com você alguma vez?