Aloe vera ou babosa: os benefícios do consumo desta planta

INSPIRAÇÃO

Aloe vera ou babosa: os benefícios do consumo desta planta para a saúde do corpo humano

Date October 19, 2017 16:26

A aloe vera, também conhecida como babosa, não é apenas uma planta de corpo translúcido e gelatinoso que serve para decorar a casa ou o jardim, pois também proporciona muitos benefícios para a saúde do organismo dos seres humanos.

MK photograp55 / Shutterstock.com

Um dos principais componentes da babosa é a aloína, um elemento que favorece a desintoxicação do organismo, a regularização do sistema digestivo e a proteção do corpo contra doenças graças as suas propriedades antibióticas.

Fishman64 / Shutterstock.com

Além disso, a aloe vera contém fitoesterois (bloqueia a absorção de gorduras no nosso corpo), lofenol e cicloartenol (favorece o metabolismo de gorduras no fígado) que, em conjunto, ajudam a perder peso.

Nevada31 / Shutterstock.com

Em poucas palavras, estes alimentos permitem que a planta elimine o tecido adiposo por facilitar que o organismo metabolize os ácidos graxos, o que também se traduz em um melhor controle dos níveis de açúcar no sangue.

lzf / Shutterstock.com

Da mesma forma, a aloe vera tem outros benefícios muito bons para o organismo, como:

1- A redução da prisão de ventre.

2- O fortalecimento do sistema imunológico.

3- A regulação do sistema imunológico.

4- O aumento da velocidade de cicatrização de ossos, articulações e tecidos internos.

5- A desintoxicação do corpo por meio da limpeza do cólon e do sistema digestivo em geral.

6- A hidratação da pele e cura da acne.

7- A cura de úlceras estomacais.

The Sun photo / Shutterstock.com

A babosa também é rica em nutrientes, já que contém 19 aminoácidos, 20 minerais e 12 vitaminas que, em geral, irão manter seu corpo forte e saudável.

zarzamora / Shutterstock.com

Se você deseja incluir a babosa como parte da sua alimentação diária, o melhor é beber um copo de suco de aloe vera todas as manhãs em jejum. Para prepará-lo, você só irá precisar de meia folha de babosa, suco de limão, uma colherada de mel e um bom liquidificador.

Fishman64 / Shutterstock.com

O que você achou dos benefícios desta maravilhosa planta? Já conhecia todas as vantagens do seu consumo? Conte-nos nos comentários e não deixe de compartilhar a matéria com amigos e familiares!