4 truques indispensáveis no momento de comprar roupas

INSPIRAÇÃO

4 truques indispensáveis no momento de comprar roupas

Date October 19, 2017 16:12

Todos sabem que comprar é uma atividade que a maioria das mulheres ama fazer, além disso, nada como provar roupas novas, ver as novas coleções ou simplesmente procurar uma peça específica que você precisa. Isso não é tarefa fácil. Às vezes, compramos roupas que duraram muitos anos, mas também há roupas cuja qualidade é ruim e só percebemos isso após usarmos por um tempo ou, às vezes, logo após a primeira lavagem.

Apresentamos abaixo 4 dicas simples e eficientes que ajudarão você no momento das compras:

1. Verifique a elasticidade da peça

Estique a roupa por um período de cinco segundos e depois a solte. Caso perceba que a roupa voltou rapidamente ao seu tamanho original, isso significa que a peça é de boa qualidade, já se acontecer o contrário, ou seja, a peça permanecer esticada, então é melhor buscar outra.

Dmitry Kalinovsky / Shutterstock.com

2. Analise a peça contra a luz

Levante a peça que pretende comprar e a observe contra a luz. Caso a roupa se mostre transparente, quer dizer que a qualidade deixa a desejar. Com este truque tão simples, é possível observar se o tecido é grosso ou fino, caso seja fino, normalmente, é mais fácil de se romper.

GoodMood Photo / Shutterstock.com

3. Verifique os enrugados

Em primeiro lugar, leve em conta que um tecido de algodão é diferente de um tecido de linho. O linho tende a enrugar mais rápido que o algodão. Aperte a roupa na mão durante cinco segundos, se a roupa for de boa qualidade ela não ficará muito enrugada, já se a qualidade for baixa, ficará completamente enrugada.

Dmitry Zimin / Shutterstock.com

4. Verifique os fechamentos

Apesar de ser uma das primeiras coisas que devíamos fazer ao escolher uma peça de vestuário, muitas vezes deixamos passar. Verifique se o zíper sob e desce sem problemas, e se ele emperrar, nem pense em comprar.

Somsak Sarabua / Shutterstock.com

Agora, na próxima vez que você sair em busca de alguma peça de vestuário que você tanto precisa, ou se você simplesmente encontrou alguma oferta e quer aproveitar, leve essas dicas em consideração para tirar o máximo proveito das suas próximas aquisições.